Água, Ar, Fogo e Terra

31 de outubro de 2012

Sempre senti uma pontada de tristeza ao assistir filmes norte americanos: armários no colégio, líderes de torcida, andar fantasiada pelo bairro de casa para pedir doces no Dia das Bruxas entre tantas outras coisas que eu queria que fizessem parte da minha vida, mas nunca fizeram. Mais um Halloween sem doces ou travessuras.
Adoro bruxas e coisa e tal, tenho uma prima que quando mais nova adorava ler coisas sobre wicca e sempre achei legal apesar de não entender nada. Heh. Na mesma época comecei a comprar a revista "W.I.T.C.H." e achava o máximo não só as matérias, mas principalmente a HQ que vinha no fim da revista.
Ainda assim li pouquíssimos livros com o tema, até mesmo Harry Potter eu demorei para ler e inclusive li sem grande vontade. A história é legal, mas não cheguei a ficar desesperada porque a história chegou ao fim. Enfim, apesar de pequena, farei uma lista de alguns livros, mesmo acreditando que a grande maioria dos títulos todo mundo já conheça.


Título: Hex Hall
Título original: Hex Hall
Autora: Rachel Hawkins
Editora: Galera Record
Número de páginas: 303


Há 3 anos, Sophie descobriu que não é uma menina como as outras. Ela é uma bruxa e, até agora, isso só lhe trouxe alguns... arranhões! Sua mãe fez tudo o que pôde para ajudar: leu o que conseguiu encontrar sobre bruxas, fadas e magia; procurando consultar o pai ausente de Sophie — um poderoso feiticeiro europeu — só quando necessário. Até que a menina atrai atenção além da conta depois de um feitiço de amor poderoso demais... E é seu pai que define a sentença: Sophie deve ir para Hex Hall, um reformatório afastado de tudo e de todos que está sempre de portas abertas para receber qualquer “prodígio” que saia da linha — ou seja, além de bruxas como Sophie, fadas, metamorfos etc. E a tendência de Sophie para encrencas não decepciona. Já no fim do primeiro dia, ela acumula problemas: três poderosas inimigas que mais parecem supermodelos, uma fantasma que cisma em persegui-la, uma paixonite idiota pelo feiticeiro mais charmoso da escola — e ele tem namorada, mas como Sophie poderia saber? Para piorar, sua companheira de quarto é a pessoa mais odiada do campus, e a única vampira entre os alunos... Sim, os sanguessugas não têm boa fama, e uma série de ataques a estudantes acaba fazendo da única amiga de Sophie a suspeita número um na mira do Conselho e da direção da escola. Isso não é tudo, e Sophie precisa se preparar. Uma antiga sociedade secreta determinada a destruir todos os prodígios, inclusive e principalmente ela, parece estar mais próxima do que nunca de Hex Hall. Sophie terá de descobrir, do que sua magia é capaz e, sobretudo, suas origens e quem ela é de verdade.

Faz quase um ano que li o livro e gostei muito da história, inclusive da própria Sophie (e olha que não costumo ter paciência com meninas). Achei legal a ideia do livro não falar apenas de bruxos, mas também de fadas, vampiros, entre outros. O que desanima um pouco é por ele fazer parte de uma trilogia.

Outras capas: 





Título: Círculo Secreto
Título original: The Secret Circle
Autora: L. J. Smith
Editora: Galera Record
Número de páginas: 255


A história começa quando Cassie se muda da Califórnia para New Salem, depois de passar as férias em Cape Cod, e começa a se sentir estranhamente atraída pelo grupo de jovens que domina sua nova escola. Cassie logo é iniciada no Círculo Secreto, uma irmandade de bruxas que controla a cidade há séculos, numa aventura ao mesmo tempo fascinante e mortal. Ao se apaixonar pelo sombrio Adam, será preciso escolher entre resistir à tentação ou lutar contra forças obscuras para conseguir o que deseja - mesmo que um simples passo em falso possa significar a sua destruição.







Admito, só li porque todo mundo estava falando sobre a série de TV e o livro. Gostei mais do livro do que da série, mas mesmo no livro eu me irritei demais com a Cassie e ainda não terminei de ler o 2º livro e da mesma forma que Hex Hall, faz parte de uma trilogia.

Outras capas: 





Título original: Once a Witch
Autora: Carolyn MacCullough
Editora: Clarion Books
Número de páginas: 304
Livro ainda não lançado no Brasil


Tamsin Greene vem de uma longa linhagem de bruxas, e deveria ser uma das mais talentosas entre elas. Mas a magia de Tamsin nunca apareceu. Agora aos dezessete anos, Tamsin frequenta um colégio em Manhattan, longe da sua família.
Mas quando um belo e jovem professor a confunde com sua irmã muito talentosa, Tamsin concorda em encontrar uma relíquia de família que ele perdeu. Incerta sobre em quem confiar, ela é enviada numa busca ao tesouro através do tempo, que irá abrir o segredo de sua verdadeira identidade e revelará os pecados da sua família. E desencadeará um poder tão vingativo que poderá destruir todos eles.






Esse foi um livro que eu li apenas pela capa e o título, nem tinha lido a sinopse e não me arrependi. Estou muito curiosa para ler a continuação, mesmo que eu já tenha lido o livro há quase um ano, sério. O bom é que são apenas 2 livros, o outro chama Always a Witch.

Outras capas:





Título: W.I.T.C.H - as bruxinhas
Título original: W.I.T.C.H
Autora: Elisabetta Gnone
Editora: Galera Record
Número de HQs: 51 (de acordo com o skoob)


W.I.T.C.H. é a história de cinco amigas com grandes poderes e que os usam para salvar este mundo e o outro. Após serem escolhidas pelo Oráculo de Kandrakar para serem as Guardiãs do Véu, Will, Irma, Taranee, Cornélia e Hay Lin receberam poderes, Will ficou com o coração de Kandrakar, o poder da Energia que controla os outros poderes, Irma recebeu o poder da Água, Taranee o do Fogo, Cornélia o da Terra e Hay Lin o do Ar. Hay Lin uniu as iniciais dos nomes de cada uma e formou a sigla W.I.T.C.H., que passou a ser o nome oficial do grupo.








Não é livro, mas não pude deixar de fora a HQ das bruxinhas que eu adorava! Pena que eu parei de gostar da revista e consequentemente parei de comprá-la e de ler a história das 5 amigas. Até hoje não sei o que aconteceu, trágico.

Destino é para manés...

23 de outubro de 2012

É só uma desculpa idiota para deixar as coisas acontecerem em vez de fazer com que elas aconteçam - Blair Waldorf - Gossip Girl

Já falei aqui no blog que adoro a Blair de Gossip Girl e achei o máximo quando li o livro em que ela fala isso, mas devo admitir que nem lembro mais em qual foi.
No último mês tive uma mistura de falta de tempo e ideias e acabei deixando o blog um pouco de lado, pois ainda acho melhor do que postar qualquer coisa só para o blog ficar atualizado.
Nos últimos dias estive pensando em destino e coincidências e lembrei de alguns filmes que assisti por acaso e retratam um pouco sobre o assunto. Não sei vocês, mas acho que eu não arriscaria tanto quanto a maioria dos personagens desses filmes, porque não passar nem o número do telefone...



Escrito nas Estrelas (2001)
Título original: Serendipity
País de origem: EUA
Duração: 90 minutos


Num apressado dia de compras no inverno de 1990, Jonathan Trager (John Cusack) conhece Sara Thomas (Kate Beckinsale). Dois estranhos no meio da massa em NY, seus caminhos se cruzam em um feriado, sendo que logo sentem entre eles uma atração mútua. Apesar do fato de ambos estarem envolvidos em outras relações, Jonathan e Sara passam a noite andando por Manhattan. Quando a noite chega ao fim, os dois são forçados a determinar algo como seu próximo passo. Quando Jonathan sugere uma troca de telefones, Sara rejeita e propõe uma idéia que dará ao destino o controle de seu futuro. Se eles tiverem que ficar juntos, ela diz a ele, eles encontrarão o caminho de volta para a vida um do outro.






Não lembro como e quando descobri a existência do filme, mas gostei muito! A parte que eu mais gostei foi a da sorveteria, que dá o nome ao filme.






Um beijo roubado (2007)
Título original: My blueberry nights
País de origem: Hong Kong
Duração: 95 minutos


Nova York. Jeremy (Jude Law) administra um pequeno café e restaurante. Muito irritada, Elizabeth (Norah Jones) descobre que seu namorado comeu lá com outra mulher. Zangada com a traição dele, ela rompe o namoro e deixa suas chaves com Jeremy, caso seu ex-namorado as queira de volta. Elizabeth retorna ao café várias vezes e ela e Jeremy começam a se sentir bem atraídos um pelo outro. Mesmo assim ela sai da cidade e então viaja de ônibus para Memphis, Tennessee, onde tem dois empregos, pois quer economizar para comprar um carro. Sem revelar onde vive ou trabalha, ela manda um cartão-postal para Jeremy, que fracassa ao tentar localiza-la. Elizabeth conhece pessoas como o policial Arnie Copeland (David Strathairn), que se tornou alcoólatra pois não aceita o fato de Sue Lynne (Rachel Weisz), sua esposa, tê-lo deixado. Elizabeth testemunha o trágico desdobramento desta separação e, já em Nevada, conhece Leslie (Natalie Portman), que adora jogar pôquer por garantir que sabe "ler" o rosto das pessoas.


Descobri a existência do filme por acaso enquanto olhava o site da revista Capricho e lá tinha a foto do beijo. Sim, assisti ao filme só para ver o beijo. Ah, e não tem como terminar de assistir o filme sem sentir vontade de sair correndo para comer torta de blueberry (mirtilo)!






Antes do Amanhecer (1995)
Título original: Before Sunrise
País de origem: EUA
Duração: 105 minutos


Jesse (Ethan Hawke), um jovem americano, e Celine (Julie Delpy), uma estudante francesa, se encontram casualmente no trem para Viena e logo começam a conversar. Ele a convence a desembarcar em Viena e gradativamente vão se envolvendo em uma paixão crescente. Mas existe uma verdade inevitável: no dia seguinte ela irá para Paris e ele voltará ao Estados Unidos. Com isso, resta aos dois apaixonados aproveitar o máximo o pouco tempo que lhes resta.










A história em si é muito legal, mas não me imagino fazendo o que eles fizeram. Sabe como é, confiar nas pessoas é difícil. Senti vontade de bater nos dois no final, mas serviu de gancho para um próximo filme.






Antes do Pôr-do-Sol (2004)
Título original: Before Sunset
País de origem: EUA
Duração: 80 minutos


Jesse (Ethal Hawke) e Celine (Julie Delpy) se conheceram por acaso em uma viagem de trem que ia de Budapeste a Viena, passando o dia juntos e se separando no início do dia seguinte. Nove anos depois eles se reencontram, novamente por acaso. Jesse agora é um conhecido escritor, enquanto que Celine trabalha para uma organização de proteção ao meio-ambiente. Jesse agora está em Paris para promover seu mais novo livro e, após reencontrar Celine, passa com ela algumas horas, onde discutem o que aconteceu em suas vidas em todos estes anos.









Apesar de ter assistido o filme no mesmo dia em que assisti Antes do Amanhecer, ainda fiquei com aquele pensamento "Será que dará certo?", mas achei o 1º filme muito melhor do que o 2º e gostaria de assistir um possível 3º filme só para saber como terminaria a história dos dois. No dia cheguei a olhar uma comunidade do orkut e algumas pessoas falaram que teria um 3º filme e como ainda estamos em 2012 ainda tenho esperança. Heh.






De Repente é Amor (2005)
Título original: A Lot Like Love
País de origem: EUA
Duração: 107 minutos


Oliver (Ashton Kutcher) e Emily (Amanda Peet) se conhecem em um vôo que cruza os Estados Unidos. Ele é um recém-formado que procura seguir um cronograma rígido para sua vida, de forma que consiga alcançar o sucesso profissional o mais rapidamente possível e também encontrar o amor de sua vida. Já ela é espontânea e indisciplinada, do tipo que prefere ver aonde a vida leva ao invés de fazer planos para o futuro. Oliver e Emily imediatamente sentem atração um pelo outro, mas as características de ambos são incompatíveis. Durante os 7 anos seguintes eles se encontram periodicamente, mas tudo parece conspirar para que eles sempre estejam separados.







Acredito que a maioria conheça o filme, mas não resisti e tive que colocar no post. Assisti o filme no ano de lançamento na casa das minhas primas e já naquela época eu tinha planos para minha vida, da mesma forma que Oliver e agora eu me identifico demais com o personagem por ter a certeza de que realmente nem tudo sai como o planejado. Sem dúvidas é um dos meus filmes favoritos, já assisti várias vezes (e olha que eu não gosto muito de assistir várias vezes o mesmo filme) e a trilha sonora é maravilhosa!