Sereias

6 de janeiro de 2013

Desde criança adoro sereias, mas mais do que isso, eu sempre quis ser uma e quando estava com as minhas primas no verão, dentro da piscina ou do mar, fingíamos ser sereias e era o máximo. Até ontem me sentia frustrada a cada episódio que assistia de "H2O Meninas Sereias" por eu não ter me transformado em uma. 
Ontem enquanto andava na praia com o meu namorado, de repente comentei: "Eu quero ser uma sereia, droga!", o que foi estranho já que diversas vezes eu deixei ele falando sozinho para assistir a série na televisão e mesmo assim nunca tinha falado sobre isso. Então ele falou que viu uma reportagem sobre mulheres que se vestem de sereias, nadam com os peixes, golfinhos, baleias e tubarões e ahhh eu preciso fazer isso também! Fui correndo para casa pesquisar e encontrei os vídeos que foram transmitidos no programa Fantástico da Rede Globo e fiquei maravilhada com a cauda quase mágica das mulheres. Depois pesquisei como fazer minha própria cauda e não sossegarei até ter a minha e nadar com ela. Heh. Gente, até site que gera nomes "sereios" existe e já descobri qual é o meu, Glimmer.

Há diversos filmes e livros sobre sereias, colocarei alguns aqui. A maioria dos livros ainda não li, apesar de querer lê-los há algum tempo e os filmes assisti a maioria e adoro.


Livros


Título: A Sereiazinha
Título original: The Little Mermaid
Autor: Hans Christian Andersen
Editora: Editora do Brasil
Número de páginas: 78


Era uma vez uma pequena sereia, de pele macia como as pétalas de rosa e olhos azuis como as águas do mar. Ela vivia no palácio de seu pai, o Rei do Mar, na parte mais profunda do oceano. E sonhava com o dia de seus 15 anos, em que poderia subir à tona e ver a terra firme...













Título: Sereia
Título original: Siren
Autora: Tricia Rayburn
Editora: Verus
Número de páginas: 306


Vanessa Sands, de 17 anos, tem medo de tudo – do escuro, de altura, do mar –, mas sua destemida irmã mais velha, Justine, está sempre por perto para guiá-la a cada desafio. Até que Justine vai mergulhar num precipício uma noite, perto da casa de veraneio da família em Winter Harbor, e seu corpo sem vida aparece na praia no dia seguinte. Os pais de Vanessa tentam superar a tragédia retornando à vida cotidiana em Boston, mas ela sente que a morte da irmã não foi acidental. Depois de descobrir que Justine estava escondendo diversos segredos, Vanessa volta para Winter Harbor, esperando que Caleb, o namorado de sua irmã, possa esclarecer algumas coisas, mas o garoto está desaparecido. Logo, não é apenas Vanessa que está com medo. Winter Harbor inteira fica em alvoroço quando outro corpo aparece na praia, e o pânico se instala à medida que a pequena cidade se torna palco de uma série de acidentes fatais relacionados com a água, em que as vítimas são encontradas sorrindo horrivelmente de orelha a orelha. Vanessa e Simon, irmão mais velho de Caleb, unem forças para investigar os estranhos acontecimentos e, no caminho, a amizade de infância se transforma em algo mais. Conforme eles vão encontrando ligações entre a morte de Justine e a súbita erupção de afogamentos assustadores na cidade, Vanessa descobre um segredo que ameaça seu romance com Simon – e que vai mudar sua vida para sempre.



Título: No Fundo do Amor
Título original: Forgive My Fins
Autora: Tera Lynn Childs
Editora: iD
Número de páginas: 320


Lily Sanderson é metade humana, metade sereia... Ah, e não uma sereia qualquer: é uma princesa de Thalassínia que resolveu tomar novos ares e viver em terra firme. Enquanto dribla seu vizinho chato, Lily tenta chamar a atenção do perfeito Brody Bennet. Ela apenas espera que seus planos não naufraguem.














Título: Mermaid - Uma reviravolta no conto original
Título original: Mermaid
Autora: Carolyn Turgeon
Editora: iD
Número de páginas: 336


Numa manhã sombria, enquanto observava o oceano, a princesa Margrethe presenciou um milagre: uma linda sereia emergindo das ondas com um homem quase afogado em seus braços. Alguns instantes depois, a sereia havia desaparecido no mar. A princesa resgata o desconhecido e se encanta aos poucos, mas descobre que além de príncipe, o homem é também filho do maior inimigo de seu pai... Enquanto isso, Lenia, a sereia – e também princesa – deseja encontrar novamente o homem que carregou com tanto cuidado e por quem se apaixonou perdidamente. Ela está disposta a trocar tudo que tem, até a própria voz, para conquistar o coração do príncipe. Duas princesas, um guerreiro. Quem será feliz para sempre? (Reconto para adultos da obra A pequena sereia, de Hans Christian Andersen).






Título: Deusa do Mar
Título original: Goddess of he Sea
Autora: P.C. Cast
Editora: Novo Século
Número de páginas: 430


Na noite de seu vigésimo quinto aniversário, sozinha em seu apartamento, a Sargento da Força Aérea Christine Canady desejou uma coisa: um pouco de mágica em sua vida. Após beber muito champanhe, ela fez, de todas as coisas loucas, um ritual de invocação de uma deusa, esperando que aquilo de alguma maneira fizesse sua vida um poucomenos comum... mas ela nunca acreditou que o feitiço fosse realmente funcionar! Quando seu avião militar cai no oceano, a missão de CC no estrangeiro toma um rumo inesperado. Ela acorda para se encontrar em um tempo e lugar lendários onde a mágica governa a terra - ocupando o corpo da mítica sereia Undine. Mas há perigo nas águas e a deusa Gaia transforma essa mulher militar e moderna em uma linda donzela para que ela possa procurar protecção em terra. CC logo é resgatada (literalmente) por um cavaleiro de armadura brilhante. Ela deveria estar se apaixonando por esse sonho-tornado-realidade, mas ao invés disse ela deseja o mar e Dylan, o sexy tritão que roubou seu coração.



Título: Água-Marinha
Título original: Aquamarine
Autora: Alice Hoffman
Editora: Rocco
Número de páginas: 103


Alice Hoffman escreveu uma história de encantamento; uma luminosa lição de como dizer adeus e continuar ao lado da pessoa que mais amamos na vida.
Helena e Clara passam seu último verão juntas quando descobrem algo no funda das piscina de águas escuras do Clude de Praia Capri. Lá nas profundezas está uma bela e misteriosa criatura, uma sereia chamada Água-marinha, que deixou suas irmãs para procurar o amor em terra.Quase no fim da infância, durante um verão que bate o record de calor, Helena e Clara aprendem que a vida pode tomar rumos imprevisíveis, que a amizade é para sempre e que a magia pode ser encontrada em lugares em que menos se espera.







Título: Sereias - O Segredo das Águas
Autora: Mirella Ferraz
Editora: Novo Século
Número de páginas: 240


"E então aconteceu... a mágica chegou... e não existiam pernas e pés ali, mas sim um manto de escamas com mil tons de anil, verde e dourado. Uma cauda de peixe... uma cauda de sereia!” Neste romance encantador, urdido a sal e água, é narrada a emocionante história de Coral, uma garota de aparência exótica, que nasceu envolta em mistérios sobrenaturais e com um estranho fascínio pela água. Poderá ela, com a ajuda do apaixonado Marcelo, desvendar todos os enigmas que cercam a sua vida? Conseguirá sua mãe, Marina, afastá-la de um destino que, para ela, parece apavorante, mas que constantemente se revela inexorável? Qual preço você estaria disposto a pagar para ajudar seu grande amor? Com uma narrativa dinâmica e empolgante, o leitor viajará pelo mundo de uma das mais fascinantes figuras lendárias, e presentes, de todos os tempos: a sereia. E verá que, muitas vezes, as lendas são mais reais e estão bem mais próximas de nós do que imaginamos. Venha desvendar o que se esconde nos mares... “Fiquem então em silêncio e apurem seus ouvidos, porque podem ser agraciados com um canto vindo das ondas... por um canto de sereia..."

Já tinha lido algumas resenhas do livro e fiquei com vontade de ler. Depois da pesquisa que fiz descobri que a autora é uma das brasileiras que se vestem de sereia e ela possui um blog onde escreve sobre sua paixão.


 Livros não lançados no Brasil






Filmes


Splash - Uma Sereia em Minha Vida (1984)
Título original: Splash
País de origem: EUA
Duração: 111 minutos


Tom Hanks vive Allen Bauer, um rapaz decepcionado com a vida amorosa que depois de sofrer um acidente em alto mar é salvo por Daryl Hannah.
Ela é tudo o que ele sempre quis na vida. Ele também.
O par perfeito.
Ou melhor, seria, se ela não fosse uma sereia.
Splash é gostoso do começo ao fim, cheio de ação e detalhes sutis.
Tudo se encaixa, num banho de bom humor.






A Pequena Sereia (1989)
Título original: The Little Mermaid
País de origem: EUA
Duração: 83 minutos


Ariel é a filha caçula do Rei Tritão, comandante dos sete mares, que está insatisfeita com sua vida. Ela deseja caminhar entre os humanos para conhecê-los melhor, mas sempre é proibida por seu pai, que considera os humanos como sendo "bárbaros comedores de peixe". Até que ela se apaixona por um jovem príncipe e, no intuito de conhecê-lo, resolve firmar um pacto com Úrsula, a bruxa do reino, que faz com que ela ganhe pernas e se torne uma verdadeira humana. Porém, Úrsula também tem seus planos e eles incluem a conquista do reino de Tritão.






A Pequena Sereia (1993)
Título original: The Little Mermaid
País de origem: EUA
Duração: 49 minutos



A história de Lena, uma princesa sereia, e seu amigo Vink, um golfinho.Lena sempre observa a superficie quer ter pernas e casar com um humano e vai a bruxa Cassandra para que ela realize isso ,em troca ela pede sua voz e diz que se ela nao conseguir casar com o principe Stephan será transformada em espuma.

Gosto muito mais dessa versão do que a da Disney, sério.
Infelizmente não encontrei o trailer.











As Sereias (2003)
Título original: Mermaids
País de origem: EUA
Duração: 80 minutos


Diana, Vênus e Juno são três sereias irmãs que seguiram caminhos diferentes. Juno já morava fora do mar. Quando o pai delas morre, as irmãs vêm até a terra para levar o assassino à justiça. Nesta dura missão elas terão que se valer de toda beleza, sedução e magia que só as sereias têm.

Não lembro de ter assistido, então pretendo assistir em breve.







Aquamarine (2006)
Título original: Aquamarine
País de origem: EUA
Duração: 103 minutos


Claire (Emma Roberts) e Hailey (Joanna 'JoJo' Levesque) são grandes amigas, que se envolvem em uma aventura após encontrarem uma sereia chamada Aquamarine (Sara Paxton) em uma piscina, após uma forte tempestade. Aquamarine fugiu de casa devido a um casamento prometido e está disposta a encontrar seu grande amor. Ela recebe a ajuda de Claire e Hailey, até que se apaixona por um salva-vidas chamado Raymond (Jake McDorman).

Adoro esse filme, fofo demais!





Barbie em Vida de Sereia (2010)
Título original: Barbie in a Mermaid Tale
País de origem: EUA
Duração: 74 minutos


Nesta nova aventura, Barbie é Merliah, uma campeã de surf de Malibu. Em um momento ela é uma adolescente e no outro aprende um chocante segredo de família: ela é uma sereia! Merliah e seu amigo golfinho, Zuma, partem para uma aventura no fundo do mar para resgatar sua mãe, a rainha de Oceana. Com ajuda das suas amigas sereias, Merliah salva o reino do mar. No final, ela descobre que o que a faz diferente é o que a torna especial.







H2O - Meninas Sereias (2006)
Título original: H2O - Just Add Water
País de origem: Austrália
Duração: 90 minutos


Cléo (Phoebe Tonkin), Nanda (Claire Holt) e Drica (Cariba Heine) são três adolescentes de 16 anos, que vivem nas praias de Gold Coast. Num passeio de barco até a misteriosa Ilha Mako, as meninas acabam caindo em uma caverna misteriosa e, para sair de lá, a única maneira é passar por um túnel, por baixo da água. Ao entrarem na água, as três ganham poderes especiais e viram sereias. A partir de agora, elas viverão aventuras incríveis ao mesmo tempo em que tentarão esconder o segredo de todos.

Esse filme é a junção de alguns episódios da 1ª temporada da série que passa no canal Boomerang e eu simplesmente adoro, já assisti todos os episódios das três temporadas várias vezes e nunca acho que é demais. Tenho probleminhas. Além dela, descobri no youtube várias séries amadoras, mas não assisti nenhuma.



Desafio Literário 2013

2 de janeiro de 2013



Lembro de ter visto muitos blogueiros participarem do Desafio Literário ano passado, mas quando eu descobri como funcionava era um pouco tarde para participar e decidi que participaria em 2013. Não faço a menor ideia se conseguirei seguir os temas e ler os livros que já escolhi, mas vou tentar e espero conseguir.


Janeiro: tema livre

Ainda estou em dúvida, aceito sugestões.


Fevereiro: livros que nos façam rir

Provavelmente algum da Meg Cabot ou Sophie Kinsella.


Março: animais protagonistas

Marley e Eu, John Grogan
Depois de anos com o livro na prateleira enrolando, finalmente vou tomar coragem e ler. Já estou preparando os lencinhos.


Abril: uma ou mais das quatro estações no título

Aquele Verão, Sarah Dessen
Faz muito tempo que sinto vontade de ler os livros da Sarah Dessen, pois além de ser o tipo de livro que gosto, até hoje não li comentários negativos.


Maio: livros citados em filmes

O Mágico de Oz, Lyman Frank Baum
citado no filme "Coração de Tinta"


Junho: romance psicológico

Precisamos Falar Sobre o Kevin, Lionel Shriver
Mais um livro que estou há muito tempo com vontade de ler.

Julho: cor ou cores no título

Branca como o leite, Vermelha como o sangue, Alessandro D'Avenia


Agosto: vingança

V de Vingança, Alan Moore
Uma amiga da faculdade sempre falou muito bem do filme e do livro e eu enrolei o ano todo. Agora vai.


Setembro: autores portugueses contemporâneos

Ensaio Sobre a Cegueira, José Saramago


 Outubro: histórias de superação

Ainda estou em dúvida, aceito sugestões.


Novembro: livros que foram banidos

Lolita, Vladimir Nabokov
 Faz muito tempo que tenho vontade de ler o livro e pretendo assistir o filme, pois sempre vejo pela metade quando passa na televisão.


Dezembro: natal


O Clube do Biscoito, Ann Pearlman
 Não fazia ideia de qual livro escolher então procurei no skoob e decidi ler esse.


E vocês, irão participar?