Desisto de inventar títulos, sou realmente péssima para tal coisa. Desde que passei na UFOP eu lembro da novela exibida pela rede globo no ano de 2002. Devo admitir que fiz uma pesquisa para descobrir a data, sempre achei que na época da novela eu tivesse no máximo 10 anos, mas eu já tinha 11. Não que isso faça muita diferença agora, mas para crianças 1 ano faz diferença, não é?
Para quem não sabe, uma parte da história da novela mostra a vida de universitários que moram em repúblicas e se passa numa cidade fictícia de Minas Gerais, o que me faz lembrar de Ouro Preto.
Para quem não sabe, uma parte da história da novela mostra a vida de universitários que moram em repúblicas e se passa numa cidade fictícia de Minas Gerais, o que me faz lembrar de Ouro Preto.
Eu deveria estar feliz e curtindo minhas últimas semanas em Santos, mas ao invés disso estou correndo para entregar todos os trabalhos da faculdade com antecedência, fazer provas com outras turmas para poder coincidir as datas e estar pronta para me mudar antes que o ano letivo acabe. Não mudarei de curso, mas voltarei pro zero. Prefiro nem pensar no assunto, pois realmente não sei o que é pior, ficar longe de casa para estudar algumas matérias ou simplesmente ter ficado um anoestudando e me matando para nada.
Resumindo, o motivo para eu estar tão afastada do blog foi por eu ter ficado o semestre inteiro procurando alternativas. Transferência, vestibular e muito choro fizeram parte dos meus últimos meses e depois que consegui que uma das alternativas desse certo, fiquei na maior correria e também sem tempo e vontade para ler e escrever nos últimos meses. Felizmente essa fase está quase no fim e agora que irei para uma cidade onde não conheço ninguém e voltarei a morar sozinha, acredito que terei tempo de sobra e como não quero ficar desidratada de tanto chorar de saudades de casa, levarei mil ebooks e filmes para o primeiro mês e acho que será o mês em que mais escreverei no blog desde que o criei, ou não.
Estou pensando em falar sobre minha vida em Ouro Preto, só não decidi se será aqui ou em um novo blog. Quem sabe agora eu compre de vez um domínio, tenho vontade de comprar há anos.
Trama
O professor de biologia Eduardo Feitosa (Fábio Assunção) muda-se com filho, Lipe (Pedro Malta), para a fictícia cidade de Nova Aliança, no interior do estado brasileiro de Minas Gerais, para lecionar na Universidade Estadual de Nova Aliança (UENA), instituição superior pública local e tornar-se noivo de Amelinha (Adriana Esteves), filha do maior fazendeiro da região, João Alfredo Mourão (Cláudio Marzo). A chegada de Edu dá início a um triângulo amoroso entre ele, Amelinha e Clara (Helena Ranaldi), uma jovem advogada que luta contra os desmandos do prepotente João Mourão, numa disputa judicial por terras. Além disso, Clara é professora e responsável pelo escritório modelo do curso de direito da UENA (Universidade Estadual de Nova Aliança). João Mourão pretende construir uma hidroelétrica numa área de floresta que fica no limite entre o campus universitário e a Fazenda Vitória, de sua propriedade. No entanto, a universidade e os moradores da região lutam na Justiça para que a região de mata virgem seja transformada em área de preservação ambiental. Edu adere à luta, tendo Clara como aliada.
Além disso, há a animação do dia-a-dia dos universitários, que estão longe de casa e da família. Eles vivem conciliando os estudos, as paixões e as farras. Carlos (Rodrigo Prado), Baú (Cláudio Heinrich), Cardosinho (Betito Tavares), Rosana (Alinne Moraes) e Bruna (Michelle Birkheuer) recebem dois calouros em sua república: Rafaela (Júlia Feldens) e Fábio (Paulo Vilhena). Séria e estudiosa, Rafaela não se deixa abalar pelo assédio de Carlos, enquanto desperta o amor em Fábio e no jovem Mateus (Caio Blat), filho de Esmeralda (Ângela Vieira), dona de um movimentado bar na cidade. Mateus não é visto com bons olhos pelos estudantes, por seu temperamento arrogante e nada amigável. A mãe é uma mulher de fibra que se rebela contra seu ex-amante, João Mourão, que lhe cobra uma dívida alta depois de haver sido preterido por ela.
Olá.
ResponderExcluirGostei bastante do conteúdo do seu blog,parabéns.
Se encaixa perfeitamente no perfil que procuramos.
Procuramos blogs de qualidade que queiram divulgar suas postagens no Portal de Blogs Teia.
Se interessar é só nos fazer uma visitinha.
Até mais
Oi Raquel!
ResponderExcluirFaculdade é suga mesmo todas as nossas forças, não sei se conseguiria morar longe de casa e sozinha também ficaria desidratada rapidinho. ;)
Desejo sorte e que tudo dê certo para você!
Beijos,
Rafa {Fascinada por Histórias}
Raquel, que saudade de você, agora sei porque você sumiu, mas senti falta dos seus comentários e de vir aqui ler os seus posts e comentar. Sinto muito por todo o sofrimento que passou nesses últimos tempos, senti a sua angustia e espero que tudo dê certo logo.
ResponderExcluirEu assistia a essa novela mas não me lembro muito bem, era muito nova e nunca lembro das novelas que assisti. UAHSUAUHSHUAUHS
Beijos. Tudo Tem Refrão
Hey Raquel
ResponderExcluirInfelizmente nem acompanhei essa novela direito, mas lembro dela.
Final de ano é aquela correria mesmo.
E pior é você vê o pessoal entrando de férias, e você ainda estudando =/
Mas desejo toda sorte aí, e tenho certeza que seu 2012 vai finalizar sem dores de cabeça :D
Bjs
Nana - Obsession Valley
Eu bem lembro bem vagamente dessa novela
ResponderExcluirE já faz muito tempo que troquei esse tipo de entreterimento por livros
mas de fato, as antigas novelas são bem melhores que as atuais
Beijos
@pocketlibro
http://www.pocketlibro.blogspot.com.br
Ei Raquel!
ResponderExcluirBem que eu senti sua falta mesmo. Poxa que barra ficar longe de casa, sem ninguém...Não sei se eu conseguiria. Mas, realmente, o pior mês é o primeiro, depois a gente acaba se acostumando. Não que eu já tenha ficado longe de casa, mas me mudei para longe da minha família com meus pais, e foi bem difícil ficar longe de todo mundo por um tempo, mas depois a gente acaba se acostumando. Vai dar tudo certo ;)
Eu lembro dessa novela! hahaha Não da trama e tudo certinho, mas lembro que eu costumava ver alguns capítulos. Lembro até do Lipe! haha Engraçado como tem algumas novelas que marcam uma época da nossa vida (:
Bjoos'
Lets
Talvez você fique sozinha nos primeiros dias, mas os universitários são acolhedores e o seu tempo será escasso para ler livros e ver filmes. [sorrio]
ResponderExcluirRaquel, a propósito, por acaso, gosta de literatura amadora? >>> O http://jefhcardoso.blogspot.com anseia por seu comentário. Abraço!
Raquel, senti sua falta. Mas entendo partes desses perrengues... faculdade é assim mesmo, um verdadeiro sugador de almas. ._. Mas às vezes certos perrengues são inevitáveis e importantes para o nosso processo de amadurecimento, mesmo a gente acreditando que não. Enfim...
ResponderExcluirAdorei a postagem. Lembro da novela,sim, apesar de não tê-la acompanhado. :\ Gostei da retrô. E, ah, sobre o blog, se por acaso fizer um outro, me manda depois, hein! ;)
Um abraço!
http://universoliterario.blogspot.com/
Aff, ficar longe de casa e da família deve ser mesmo difícil. Mas eu acho que tudo a gente aprende, e com o que se aprende pode ou não evoluir. Use isso a seu favor, depois você perceberá que há males que vêm para o bem ;)
ResponderExcluirAh, e que dê tudo certo.
Beijos
Lembro de ter gostado muito dessa novela quando ela passou :)
ResponderExcluirEu entendo essa correria, é meu ano de vestibular ):
Beijos, Bianca
http://behindenemyline8.blogspot.com.br
Ouro Preto é linda e super tranquila. Fiquei uns dias lá nas férias e me apaixonei! Ah, quanto a isso do ano "perdido", eu realmente acredito que conhecimento nunca é perdido. Pode ter te atrasado um pouco, mas nada acontece por acaso, sabe? Boa sorte na mudança!
ResponderExcluirPassando para desejar um Feliz Natal e Feliz 2013!!
ResponderExcluirObrigada por estar com Obsession esse ano.
Equipe Obsession Valley
Oi Raquel, parabéns! Você passou pra que curso? Espero que dê tudo certo na sua vida lá em OP. Eu saí do interior pra ir pro Rio de Janeiro estudar também - e FOI A MELHOR EXPERIÊNCIA DA MINHA VIDA! - espero que também seja pra você. Sobre criar outro blog, é complicado. Eu tenho dois. Esse literário, Com Chocolate Quente, que eu tinha abandonado, mas a minha paixão por livros é grande e eu gosto de discutir o que eu acho sobre eles, que resolvi voltar. Também tenho um blog pessoal, que eu até comecei a falar sobre esse lance de morar sozinha, mas com a faculdade tudo é MUITO CORRIDO, você não tem tempo pra nada, e ele tá lá largado as traças também. Se você quiser olhar o url é: www.queridofotografario.wordpress.com
ResponderExcluirEu também queria comprar um domínio, mas fui pesquisar sobre isso e achei muito complicado. Se você conseguir fazer depois me conta como é o passo a passo? Bjos