[Indicação] Private, Kate Brian

13 de maio de 2012

Adoro livros que me façam chorar e refletir, mas também adoro os livros fúteis. Sei que muita gente não gosta desse tipo de livro, mas para quem gosta, provavelmente Exclusivo será uma boa escolha.
Não lembro como eu soube da existência dos livros, mas comecei a ler Exclusivo em 2011 e ele foi um ótimo livro para ler depois de um dia estressante (ano de cursinho não é fácil). Só me dei por satisfeita quando li os quatro primeiros, deixando o restante para depois que eu terminar de ler Gossip Girl, que está esperando faz tempo.

Só quero alertar quanto a chatice da protagonista Reed, sério, ela é uma verdadeira mala sem alça. Sabe aquela pessoa que faz tudo para ser aceita em um grupinho? Essa é a Reed e eu simplesmente tenho pavor de gente assim. É o tipo de personagem que eu sinto vontade em sacudir e xingar a cada atitude estúpida que comete. Por que continuei a leitura? Ah, porque eu estava curiosa para saber do paradeiro do Thomas e além do mais, a Reed é tão desprezível que em alguns momentos eu cheguei a rir da "má sorte" dela, pois ela é tão sem personalidade e louca por popularidade que eu acho é pouco o que as garotas do billings fizeram com ela!

Porém não se deixe enganar com a sinopse do primeiro livro, pois não encontramos apenas uma história de meninas ricas e mimadas e de uma abobada que quer a todo custo fazer parte do seleto grupinho, pois apesar delas serem, há também um pouquinho de suspense. Após terminar o livro 4, eu conclui que essas garotas são malucas, só pode.

A série é composta por quinze livros, sendo que até o momento apenas três(!) foram lançados no Brasil. Daqui a quantos 10 anos a Galera Record terminará de lançar os livros? Já falei da minha indignação com a lerdeza das editoras em lançar a continuação de séries/trilogias? É, pois é.
 
Enquanto eu procurava mais informações dos livros, eu soube que fizeram uma web série baseada neles, mas preferi ler os livros antes e quando fui procurar de novo só encontrei disponível o primeiro episódio. Se quiserem assistir, está no site oficial dos livros.



Livro 1: Exclusivo
Autora: Kate Brian
Editora: Galera Record
Número de páginas: 272


Reed é a garota nova da vez na Academia Easton. Bolsista, ela acredita que será muito difícil se adaptar ao colégio, que reúne jovens ricos e sofisticados. Mas tudo muda quando ela conhece as Meninas do Alojamento Billings. As mais populares e belas do campus, elas podem representar o passe para tudo que um colégio particular e exclusivo tem a oferecer: festas às escondidas, garotos lindos, roupas de grife... e segredos terríveis. Reed terá de pesar até onde está disposta a ir em nome da popularidade.








Livro 2: Só para convidados
Autora: Kate Brian
Editora: Galera Record
Número de páginas: 304


O futuro de Reed já parece tão brilhante quanto os diamantes de 2 quilates que enfeitam as orelhas de suas novas colegas de alojamento. Ela é uma Menina do Billings agora. E com o novo status vem respeito, inveja e, o mais importante, oportunidades. Sem falar das festas superexclusivas...

A Legado é a maior e mais importante entre elas. Pena que para estar lá você precisa fazer parte de um legado, e para isso Reed teria que nascer de novo. E agora? A vida no novo alojamento é tão glamourosa quanto ela imaginava, mas para realmente acompanhar as meninas Reed terá que se envolver nas muitas mentiras que cercam suas vidas.





Livro 3: Intocáveis
Autora: Kate Brian
Editora: Galera Record
Número de páginas: 288


Aparentemente Reed agora tem passe livre para todos os privilégios reservados às Meninas do Billings. Ela tem os amigos certos, é desejada pelos garotos mais populares e seu novo status garante que seu nome estará em todas as listas das mais disputadas festas do campus. Mas se tem uma lista que Reed nunca acreditou que haveria era a de suspeitos de um assassinato...









Eu adoro as capas e elas são as mesmas que as dos EUA. A seguir vocês podem conferir as capas dos livros ainda não lançados no Brasil:




26 comentários:

  1. Acho que eu já vi essa série num post de capas pelo mundo em outro blog. rs Não sabia do que se tratava. Mas gosto de livros meio fúteis também, são ótimos para descontrair mesmo! A série tem 15 livros? D: E só 3 foram lançados aqui... Não é novidade isso --' rs Enfim, não sei se leria essa série por agora, ainda quero ler Gossip Girl também e outras séries :/

    Beijos ><
    Meu outro lado

    ResponderExcluir
  2. adoro livros fúteis. são as melhores companias para dias ruins! enfim, lembro que me chamou a atenção por me lembrar GG. adoro livros desse tipo, se puder, vou ler :)

    ResponderExcluir
  3. Gosto muito desse tipo de livro, porém não pegaria para ler por causa do tamanho da série tipo muitos livros, já estou aqui quase desistindo de Diários do Vampiro ^^ Maaas quem sabe um dia eu não mude minha opinião ^^
    Beijoos
    Bruan-Livros de Cabeceira

    ResponderExcluir
  4. Oi Raquel.
    Concordo contigo! Às vezes é bom ler livros fúteis.
    Ah, gostei muito da sua indicação, já havia visto estes três livros na livraria e os achei interessante.

    Já estou te seguindo! ;)
    Beijocas.
    http://artesaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi, Raquel!
    É sempre bom ter um livro fútil pra aliviar a tensão, né? Eu estou lendo a série Pretty Little Liars no momento e me divertindo a cada página. Já tinha ouvido falar dessa série, mas nunca cheguei a me interessar muito por ela. Também odeio quando as editoras demoram séculos para lançar a continuação de alguns livros, isso é realmente muito chato.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Oi Raquel, eu não gostei muito da sinopse desse livro exatamente porque se assemelha a Gossip Girl. Li o primeiro livro da série e me tirou do sério, não me agradou nada a leitura, então qualquer coisa parecida me faz correr! haha

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Bem, ainda não li nenhum, mas pelo post fiquei bem intrigada, e é impressionante dos quinze livros, apenas três terem sido lançados!

    Bjs

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  8. Nossa, essa serie é enorme
    Eu nunca li, mas já ouvi falar e gosto bastante desse estilo
    Além das capas serem lindas

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Sabe que eu já tinha visto esses livros por ai, já tinha me interessado, mas nunca tinha parado pra olhar e considerar comprar? A sua indicação foi ótima e eu adorei o fato de que seja um livro, como você disse, fútil, porque eu preciso de uns assim de vez em quando.

    Ah, não, não estou indo para a Unisinos, na verdade eu estou cursando Produção Musical na AIMEC. :) Assim mudei minha profissão dos sonhos e ja estou correndo atrás. UASHUHUASHUAUHSUH

    Beijos. Tudo Tem Refrão

    ResponderExcluir
  10. Oi Raquel!
    Eu não conheço esses livros, mas acho que não iria gostar da série pois não gosto de livros fúteis. Tentei ler Gossip Girl, mas não gostei e não consegui passar do primeiro livro da série. :)
    Beijos.

    Rafa Vieira
    http;//fascinadaporhistórias.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Não curto muito livro assim não, acho demais gente que não se importa com ninguém além de si :/ mas respeito quem goste, e as capas são lindas mesmo.

    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Nossa, você teve mesmo sorte em comprar Anna e o Beijo Francês ein? AUSHUAUSAUUSH Isso mesmo que é ser sortuda. UASHUUAUSAUH Quanto a Lola and the Boy Next Door, eu mandei um e-mail para a Novo Conceito, perguntando se tinha lançamento previsto e eles me disseram que não, só para a dor no meu coração aumentar. AHSAHSHAUSUAUSA

    Beijos. Tudo Tem Refrão

    ResponderExcluir
  13. Fiquei com vontade de ler até a sinopse do terceiro livro, quando vi que tinham mais um monte, desisti... Séries assim longas demais me tiram a vontade. gostei bastante até dá indicação, uma pena mesmo que não dá pra mim! :s


    Beijokas,
    Gislaine
    {Atualizado: http://jeito-inedito.blogspot.com}

    ResponderExcluir
  14. Ei Raquel!

    Eu nunca tinha ouvido falar dos livros! Gosto de livros fúteis de vez em quando, mas só me garanta que, diferente de GG, Exclusivo não é composto por palavrões.
    A história de GG me agrada, mas aquele livro cheio de palavrões me fez desistir no primeiro volume. Sério, não curto :/
    Ano que vem serei uma pré-vestibulanda e acho que vou precisar desses livros leves e fúteis, rs.

    Bjoos'
    Lets

    ResponderExcluir
  15. Eu nunca li nada sobre essa série, mas achei legal, me lembrou Gossip Girl, sei lá, acho que pelo fato de ter um grupinho seletos de garotas e ricas e populares! Eu gosto de ler livros meio bobos (:

    HAUSUHHAUSH Também sou um pouco anti-social mas não tem nenhum problema, recomendo você ir, valeu muito a pena!

    Agente já postou outra resenha lá, quer ler? http://falleninme.blogspot.com/ desde já obrigada!
    - Mica

    ResponderExcluir
  16. Hey Raquel, minhas coleções são pequenas por isso não reclamam muuito por aqui,rs. Mas eu tinha guardado em várias pastas papéis da escola que acumulavam-se e pegavam um espaço desnecessário, joguei muito caderno fora ainda :/ rs Mas enfim, sobre a parceria da Novo Conceito, pois é, é que eles mandam os lançamentos, todos do mês pros parceiros, daí vem tanto livros que nós gostamos como outros que nem tanto gostamos... rs Mas A arte da imperfeição não foi um livro ruim não, mesmo sendo meio auto-ajuda. Hm.

    Esperando post novo aqui ;}
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. quase comprava os 2 primeiros livros na submarino a algum tempo, mais pensei que era chato. adorei tua resenha agora sim, com certeza irei comprar.

    adorei o blog, já estou seguindo
    da uma passadinha no meu ?
    >> http://estilo4u.blogspot.com.br/
    bjus

    ResponderExcluir
  18. Li Exclusivo ano passado e adorei! É uma pena que a série seja grande, pq não faço ideia de quando terei oportunidade de comprar o volume 2... Mas quero ler assim que possível!

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  19. Olá!

    Então... não sou muito fã de livros fúteis, não. Porém, encaro a leitura caso o enredo tenha um direcionamento bacana. Esses me lembraram dos livros da série Gossip Girl. Inclusive tenho trauma deles porque a série (de TV) não me agradou nada. ._. Mas enfim, nada é igual e não devemos levar esse preconceito conosco...
    Adorei o post.

    Um abraço!
    http://universoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Ai, eu também adoro livros fúteis, são ótimos para desestressar! Hahahahaha já li o primeiro e o segundo livro e achei o segundo bem melhor. Se eu não me engano, a minha primeira resenha foi desse livro! Eu também fico indignada, assim como você, com a lerdeza das editoras daqui para acompanhar séries, trilogias, sagas e afins.. mas fazer o que, não é mesmo? :(

    Beijos!
    http://livrosnacabeca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Oi você comentou lá no meu blog, e só agora estou passando por aqui para retribuir (atrasada), enfim, adorei o seu blog e já estou seguindo. Sobre essa série, eu até gosto de livros 'fúteis' mas só se a protagonista for do tipo divertida e 'entendível' como a Becky Bloom sabe? E como você disse que a protagonista da vez é um pé no saco, não sei se eu leria, mas nunca se sabe né? Enfim.

    Rafa

    Entretendo e Lendo

    ResponderExcluir
  22. 15 livros! Uau. Que série grande. Espero que o resto dos livros sejam tão bons quanto esses! Adorei o post. Fiquei interessada em ler, pena que são tantos livros.

    Beijos e um ótimo final de semana

    Coisas Fúteis

    ResponderExcluir
  23. Ah, eu também não gosto nada nada de cinema lotado, ainda mais porque você tem que chegar meia hora antes pra entrar na sala, pra pegar um bom lugar, quando fui assistir AVATAR, eu sentei lá na frente, na primeira fileira e quase quebrei o pescoço pra assistir ao filme. blergh.

    Beijos. Tudo Tem Refrão

    ResponderExcluir
  24. Não conhecia essa série, e provavelmente é uma das que iria gostar, também sou dessas que apesar de gostar de histórias que me façam pensar, também gosto de histórias fúteis (:

    Beijos,
    Marinah | Blog Marinah Gattuso

    ResponderExcluir
  25. Eu realmente recomendo que você passe longe do livro 'O Espião Que Sabia Demais' porque aquele livro foi um pé no saco pra mim. Me senti a ponto de jogá-lo na parede algumas vezes, porque eu lia e simplesmente não entendia MERDA nenhuma. UASUHAHUSHUHUAS

    Enfim... UASHUUAUHSHUA

    Beijos. Tudo Tem Refrão

    ResponderExcluir
  26. Pior é que eu curtiria ler um livro assim..é um assunto mais calminho pra ler, parece ser bom!
    Nuooossa, de acordo com o que eu li da personagem principal, eu conheço e já conheci muuitas Reed's na minha vida! rsrsrsrs

    Beeijo amore!
    www.blogmymemories.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário