Sereias

6 de janeiro de 2013

Desde criança adoro sereias, mas mais do que isso, eu sempre quis ser uma e quando estava com as minhas primas no verão, dentro da piscina ou do mar, fingíamos ser sereias e era o máximo. Até ontem me sentia frustrada a cada episódio que assistia de "H2O Meninas Sereias" por eu não ter me transformado em uma. 
Ontem enquanto andava na praia com o meu namorado, de repente comentei: "Eu quero ser uma sereia, droga!", o que foi estranho já que diversas vezes eu deixei ele falando sozinho para assistir a série na televisão e mesmo assim nunca tinha falado sobre isso. Então ele falou que viu uma reportagem sobre mulheres que se vestem de sereias, nadam com os peixes, golfinhos, baleias e tubarões e ahhh eu preciso fazer isso também! Fui correndo para casa pesquisar e encontrei os vídeos que foram transmitidos no programa Fantástico da Rede Globo e fiquei maravilhada com a cauda quase mágica das mulheres. Depois pesquisei como fazer minha própria cauda e não sossegarei até ter a minha e nadar com ela. Heh. Gente, até site que gera nomes "sereios" existe e já descobri qual é o meu, Glimmer.

Há diversos filmes e livros sobre sereias, colocarei alguns aqui. A maioria dos livros ainda não li, apesar de querer lê-los há algum tempo e os filmes assisti a maioria e adoro.


Livros


Título: A Sereiazinha
Título original: The Little Mermaid
Autor: Hans Christian Andersen
Editora: Editora do Brasil
Número de páginas: 78


Era uma vez uma pequena sereia, de pele macia como as pétalas de rosa e olhos azuis como as águas do mar. Ela vivia no palácio de seu pai, o Rei do Mar, na parte mais profunda do oceano. E sonhava com o dia de seus 15 anos, em que poderia subir à tona e ver a terra firme...













Título: Sereia
Título original: Siren
Autora: Tricia Rayburn
Editora: Verus
Número de páginas: 306


Vanessa Sands, de 17 anos, tem medo de tudo – do escuro, de altura, do mar –, mas sua destemida irmã mais velha, Justine, está sempre por perto para guiá-la a cada desafio. Até que Justine vai mergulhar num precipício uma noite, perto da casa de veraneio da família em Winter Harbor, e seu corpo sem vida aparece na praia no dia seguinte. Os pais de Vanessa tentam superar a tragédia retornando à vida cotidiana em Boston, mas ela sente que a morte da irmã não foi acidental. Depois de descobrir que Justine estava escondendo diversos segredos, Vanessa volta para Winter Harbor, esperando que Caleb, o namorado de sua irmã, possa esclarecer algumas coisas, mas o garoto está desaparecido. Logo, não é apenas Vanessa que está com medo. Winter Harbor inteira fica em alvoroço quando outro corpo aparece na praia, e o pânico se instala à medida que a pequena cidade se torna palco de uma série de acidentes fatais relacionados com a água, em que as vítimas são encontradas sorrindo horrivelmente de orelha a orelha. Vanessa e Simon, irmão mais velho de Caleb, unem forças para investigar os estranhos acontecimentos e, no caminho, a amizade de infância se transforma em algo mais. Conforme eles vão encontrando ligações entre a morte de Justine e a súbita erupção de afogamentos assustadores na cidade, Vanessa descobre um segredo que ameaça seu romance com Simon – e que vai mudar sua vida para sempre.



Título: No Fundo do Amor
Título original: Forgive My Fins
Autora: Tera Lynn Childs
Editora: iD
Número de páginas: 320


Lily Sanderson é metade humana, metade sereia... Ah, e não uma sereia qualquer: é uma princesa de Thalassínia que resolveu tomar novos ares e viver em terra firme. Enquanto dribla seu vizinho chato, Lily tenta chamar a atenção do perfeito Brody Bennet. Ela apenas espera que seus planos não naufraguem.














Título: Mermaid - Uma reviravolta no conto original
Título original: Mermaid
Autora: Carolyn Turgeon
Editora: iD
Número de páginas: 336


Numa manhã sombria, enquanto observava o oceano, a princesa Margrethe presenciou um milagre: uma linda sereia emergindo das ondas com um homem quase afogado em seus braços. Alguns instantes depois, a sereia havia desaparecido no mar. A princesa resgata o desconhecido e se encanta aos poucos, mas descobre que além de príncipe, o homem é também filho do maior inimigo de seu pai... Enquanto isso, Lenia, a sereia – e também princesa – deseja encontrar novamente o homem que carregou com tanto cuidado e por quem se apaixonou perdidamente. Ela está disposta a trocar tudo que tem, até a própria voz, para conquistar o coração do príncipe. Duas princesas, um guerreiro. Quem será feliz para sempre? (Reconto para adultos da obra A pequena sereia, de Hans Christian Andersen).






Título: Deusa do Mar
Título original: Goddess of he Sea
Autora: P.C. Cast
Editora: Novo Século
Número de páginas: 430


Na noite de seu vigésimo quinto aniversário, sozinha em seu apartamento, a Sargento da Força Aérea Christine Canady desejou uma coisa: um pouco de mágica em sua vida. Após beber muito champanhe, ela fez, de todas as coisas loucas, um ritual de invocação de uma deusa, esperando que aquilo de alguma maneira fizesse sua vida um poucomenos comum... mas ela nunca acreditou que o feitiço fosse realmente funcionar! Quando seu avião militar cai no oceano, a missão de CC no estrangeiro toma um rumo inesperado. Ela acorda para se encontrar em um tempo e lugar lendários onde a mágica governa a terra - ocupando o corpo da mítica sereia Undine. Mas há perigo nas águas e a deusa Gaia transforma essa mulher militar e moderna em uma linda donzela para que ela possa procurar protecção em terra. CC logo é resgatada (literalmente) por um cavaleiro de armadura brilhante. Ela deveria estar se apaixonando por esse sonho-tornado-realidade, mas ao invés disse ela deseja o mar e Dylan, o sexy tritão que roubou seu coração.



Título: Água-Marinha
Título original: Aquamarine
Autora: Alice Hoffman
Editora: Rocco
Número de páginas: 103


Alice Hoffman escreveu uma história de encantamento; uma luminosa lição de como dizer adeus e continuar ao lado da pessoa que mais amamos na vida.
Helena e Clara passam seu último verão juntas quando descobrem algo no funda das piscina de águas escuras do Clude de Praia Capri. Lá nas profundezas está uma bela e misteriosa criatura, uma sereia chamada Água-marinha, que deixou suas irmãs para procurar o amor em terra.Quase no fim da infância, durante um verão que bate o record de calor, Helena e Clara aprendem que a vida pode tomar rumos imprevisíveis, que a amizade é para sempre e que a magia pode ser encontrada em lugares em que menos se espera.







Título: Sereias - O Segredo das Águas
Autora: Mirella Ferraz
Editora: Novo Século
Número de páginas: 240


"E então aconteceu... a mágica chegou... e não existiam pernas e pés ali, mas sim um manto de escamas com mil tons de anil, verde e dourado. Uma cauda de peixe... uma cauda de sereia!” Neste romance encantador, urdido a sal e água, é narrada a emocionante história de Coral, uma garota de aparência exótica, que nasceu envolta em mistérios sobrenaturais e com um estranho fascínio pela água. Poderá ela, com a ajuda do apaixonado Marcelo, desvendar todos os enigmas que cercam a sua vida? Conseguirá sua mãe, Marina, afastá-la de um destino que, para ela, parece apavorante, mas que constantemente se revela inexorável? Qual preço você estaria disposto a pagar para ajudar seu grande amor? Com uma narrativa dinâmica e empolgante, o leitor viajará pelo mundo de uma das mais fascinantes figuras lendárias, e presentes, de todos os tempos: a sereia. E verá que, muitas vezes, as lendas são mais reais e estão bem mais próximas de nós do que imaginamos. Venha desvendar o que se esconde nos mares... “Fiquem então em silêncio e apurem seus ouvidos, porque podem ser agraciados com um canto vindo das ondas... por um canto de sereia..."

Já tinha lido algumas resenhas do livro e fiquei com vontade de ler. Depois da pesquisa que fiz descobri que a autora é uma das brasileiras que se vestem de sereia e ela possui um blog onde escreve sobre sua paixão.


 Livros não lançados no Brasil






Filmes


Splash - Uma Sereia em Minha Vida (1984)
Título original: Splash
País de origem: EUA
Duração: 111 minutos


Tom Hanks vive Allen Bauer, um rapaz decepcionado com a vida amorosa que depois de sofrer um acidente em alto mar é salvo por Daryl Hannah.
Ela é tudo o que ele sempre quis na vida. Ele também.
O par perfeito.
Ou melhor, seria, se ela não fosse uma sereia.
Splash é gostoso do começo ao fim, cheio de ação e detalhes sutis.
Tudo se encaixa, num banho de bom humor.






A Pequena Sereia (1989)
Título original: The Little Mermaid
País de origem: EUA
Duração: 83 minutos


Ariel é a filha caçula do Rei Tritão, comandante dos sete mares, que está insatisfeita com sua vida. Ela deseja caminhar entre os humanos para conhecê-los melhor, mas sempre é proibida por seu pai, que considera os humanos como sendo "bárbaros comedores de peixe". Até que ela se apaixona por um jovem príncipe e, no intuito de conhecê-lo, resolve firmar um pacto com Úrsula, a bruxa do reino, que faz com que ela ganhe pernas e se torne uma verdadeira humana. Porém, Úrsula também tem seus planos e eles incluem a conquista do reino de Tritão.






A Pequena Sereia (1993)
Título original: The Little Mermaid
País de origem: EUA
Duração: 49 minutos



A história de Lena, uma princesa sereia, e seu amigo Vink, um golfinho.Lena sempre observa a superficie quer ter pernas e casar com um humano e vai a bruxa Cassandra para que ela realize isso ,em troca ela pede sua voz e diz que se ela nao conseguir casar com o principe Stephan será transformada em espuma.

Gosto muito mais dessa versão do que a da Disney, sério.
Infelizmente não encontrei o trailer.











As Sereias (2003)
Título original: Mermaids
País de origem: EUA
Duração: 80 minutos


Diana, Vênus e Juno são três sereias irmãs que seguiram caminhos diferentes. Juno já morava fora do mar. Quando o pai delas morre, as irmãs vêm até a terra para levar o assassino à justiça. Nesta dura missão elas terão que se valer de toda beleza, sedução e magia que só as sereias têm.

Não lembro de ter assistido, então pretendo assistir em breve.







Aquamarine (2006)
Título original: Aquamarine
País de origem: EUA
Duração: 103 minutos


Claire (Emma Roberts) e Hailey (Joanna 'JoJo' Levesque) são grandes amigas, que se envolvem em uma aventura após encontrarem uma sereia chamada Aquamarine (Sara Paxton) em uma piscina, após uma forte tempestade. Aquamarine fugiu de casa devido a um casamento prometido e está disposta a encontrar seu grande amor. Ela recebe a ajuda de Claire e Hailey, até que se apaixona por um salva-vidas chamado Raymond (Jake McDorman).

Adoro esse filme, fofo demais!





Barbie em Vida de Sereia (2010)
Título original: Barbie in a Mermaid Tale
País de origem: EUA
Duração: 74 minutos


Nesta nova aventura, Barbie é Merliah, uma campeã de surf de Malibu. Em um momento ela é uma adolescente e no outro aprende um chocante segredo de família: ela é uma sereia! Merliah e seu amigo golfinho, Zuma, partem para uma aventura no fundo do mar para resgatar sua mãe, a rainha de Oceana. Com ajuda das suas amigas sereias, Merliah salva o reino do mar. No final, ela descobre que o que a faz diferente é o que a torna especial.







H2O - Meninas Sereias (2006)
Título original: H2O - Just Add Water
País de origem: Austrália
Duração: 90 minutos


Cléo (Phoebe Tonkin), Nanda (Claire Holt) e Drica (Cariba Heine) são três adolescentes de 16 anos, que vivem nas praias de Gold Coast. Num passeio de barco até a misteriosa Ilha Mako, as meninas acabam caindo em uma caverna misteriosa e, para sair de lá, a única maneira é passar por um túnel, por baixo da água. Ao entrarem na água, as três ganham poderes especiais e viram sereias. A partir de agora, elas viverão aventuras incríveis ao mesmo tempo em que tentarão esconder o segredo de todos.

Esse filme é a junção de alguns episódios da 1ª temporada da série que passa no canal Boomerang e eu simplesmente adoro, já assisti todos os episódios das três temporadas várias vezes e nunca acho que é demais. Tenho probleminhas. Além dela, descobri no youtube várias séries amadoras, mas não assisti nenhuma.



37 comentários:

  1. A Pequena Sereia (Ariel) fez da minha infância a melhor de todas!
    Sou tão alucinada por ela que ainda tenho a boneca dela rs. Super linda!
    Splash é um filme muito lindo, aquamarine tb.
    Sou muito ligada a esse tipo de estórias ou mesmo de filmes. Me encanta até hoje.
    Nova Coluna no Blog.
    Confere lá!
    Manuscrito de Cabeceira
    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Olá.
    Adorei seu blog e tudo que vi por aqui.Parabéns.
    Até mais

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Não li nenhum desses livros relacionados às sereias, mas é claro que vi alguns filmes da lista, e estou ansioso pelas leituras!
    Beijos!
    Livros e Rabiscos

    ResponderExcluir
  4. Oie!!!!
    Eu adoro aquele filme Splash, era super fã do tom Hanks nessa fase novinho =D
    Vi que vc está lendo Jogador N1, estou com ele aqui em casa, pra começar a ler, só falta tempo...
    Meu livro estava pronto, aí uma amiga leu e disse assim: "Vc gosta de todas as partes do livro, pq se não gosta o leitor provavelmente não vai gostar..." Aí fiquei pensando que não gostava de algumas, e comecei a revisar tudo de novo kkkkkkkkk Minha maior dificuldade é filho de férias affff não consigo tempo nem pra me coçar rsrsrsr
    Bjosss e Feliz ano novo <3

    ResponderExcluir
  5. Super interessante e original essa postagem! Ai...também adoro sereias. Não conhecia muitos desses livros e agora fiquei curiosa.
    Beijos!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma

    ResponderExcluir
  6. Resenha - #58 A Viagem do Tigre
    Confere lá!
    Manuscrito de Cabeceira
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Oi Raquel!
    Menina, surtei aqui com A Pequena Sereia e Aquamarine. São dois filmes que eu adoro pra caramba!
    Ainda não li nenhum dos livros sobre Sereias que vc mencionou, mas vou tentar encaixar algum na lista de leitura do mês que vem só pra matar a curiosidade.rs
    Eu vi esse reportagem que vc falou quando passou no Fantástico. Tinha uma mulher que era simplesmente muito linda! As crianças babavam por ela.hahahah
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Oiiii!
    Sereia é lindo!!
    Tbm gosto muito. As capas de livros são os mais lindos :)
    Beijos
    bruna

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Eu estou lendo "Sereias - O Segredo das Águas", acreditas? rs
    Estou curtindo a leitura e eu também gosto muito de sereias. Aquamarine é muito fofo mesmo. Um dos melhores filmes sobre sereias que vi.
    Gostei do post. (:
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  10. Raquel, olá!

    Saudades daqui e das suas postagens. Me afastar do blog por esses dias foi necessário, mas confesso que a blogosfera faz falta. Enfim... feliz ano novo, hein!? Um ano próspero e maravilhoso para você!

    Sobre a postagem, eu amei! Adoro a temática, mesmo tendo lido pouquíssimas coisas sobre. Dos citados só conferi mesmo o Sereia... sua continuação, Encanto, está na minha lista de desejados, embora eu tenha ouvido falar que deu uma caída na qualidade do enredo. :\ No mais, me interessei recentemente por conferir a série da PC Cast, Deusa do Mar. Não pensava nisso porque leio House of Night e estou começando a ficar de saco cheio. Mas esses dias conheci uma garota que acompanha ambas as séries... ela me garantiu que vale muito a pena, pois a história é maravilhosa. Disse também que nem parece que ela escreve HoN, porque a qualidade da série Goddess é bem superior. Ain ain, logo agora que estou correndo de livros com continuação... ahahahaha.

    Um abraço!
    http://universoliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi Raquel! Adorei o post, achei ele muito completo! Eu adoro essa temática, mesmo só tendo lido um livro dessa temática, que é Sereia, mas estou com No Fundo do Amor em inglês aqui para ler também. E as capas dos livros de serias são tão lindas, não teve uma que eu não gostei! Em relação aos filmes eu só assisti A Pequena Sereia.
    Beijos.

    http://palavrasdeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi, Raquel! Eu me lembro de já ter visto algumas reportagens de modelos que só fotografavam debaixo d'água, mas não fazia ideia de que havia mulheres que, de fato, se consideravam e se vestiam como sereias. Muito interessante meesmo! Visitei o blog da Mirella e achei tudo demais. Quis ter um cabelón e virar sereia também. heiuheieuhe
    O que mais me chama atenção em todos esses livros são as capas maravilhosas, com destaque para a de "No Fundo do Amor".
    "A Pequena Sereia" é uma história muito fofa, que só não considero como favorita dos contos de fadas pela predileção que tenho por "A Bela e a Fera".
    "H20 Meninas Sereias" é uma série à qual eu adorava assistir. "Aquamarine" é fofinho. Tem um outro filme agora de que eu me lembrei, acho que é "Sabrina na Austrália" (antigooooooooooo), mas que tem esses seres mitológicos que você tanto adora.
    Beeijo!

    ResponderExcluir
  13. Ah, eu também fingia que era sereia quando era criança... kkkkkkk
    Bom, A Sereiazinha foi um dos primeiros livros que li na infância e foi o original mesmo do Hans com a parte triste e tudo. :) Os outros quero ler também, principalmente Sereia que teve um tempo que os blogs estavam falando muito dele e esse da P.C. Cast que eu nem conhecia, mas amo a autora *-* Porém, marquei todos no skoob para ler porque dá gosto ter esses livros na estante, as capas são divinas *-*
    Os filmes eu só assisti Aquamarine e os desenhos, também não lembro desse As Sereias... vou procurar!
    Ah, também era viciada na série...
    Fiquei besta com a mulher que quer ser sereia, ela tem até o cabelo verde HAHA
    Aliás, meu nome de sereia é Silver. kkkkkkk

    Amiga, adorei tudo aqui! Estou seguindo!
    Visita e se gostar segue de volta ^^
    Beijos
    http://livrosebatons.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Desses daí, quero MUITO ler esse Sereias, da autora brasileira. As resenhas foram positivas, e dá para perceber que ela conhece muito do tema!
    Das criaturas míticas, acho que sereias devem ser as menos exploradas - ao menos não tanto quanto vampiros, anjos, lobisomens e afins.

    ResponderExcluir
  15. Gosto de ler e ver filmes sobre sereias. Da sua lista já vi os filmes Aquamarine e H2O Meninas Sereiras. Adorei os livros, fiquei curiosa pra ler.

    TRASH ROCK

    ResponderExcluir
  16. Nunca li nenhum livro com esse tema
    Mas tenho muita vontade de conhecer
    Só assisti a alguns desenhos, que gostei bastante

    Beijos
    @pocketlibro
    pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. OI Raquel!

    Ainda não li nenhum livro sobre sereias. Dos filmes, esse A sereia em minha vida é um clássico. Tem um "Minha mãe é uma sereia" mas não curti. Adoro a pequena sereia da disney, essa outra versão eu não vi. Adoro Aquamarine..H2O eu já vi o filme, a série vi apenas uns episódios..

    Muito bom esse post, envolvendo uma só temática.
    Beijos :D

    ResponderExcluir
  18. Oiie!
    Adorei seu post!
    Também adorava brincar que era seria quando era pequena, eu tinha até uma barbie sereia na época, adorava ela *--*
    Semana passada fui à praia e trouxe algumas conchinhas com minha prima e nós fizemos colares iguais e dissemos porque somos sereias!! É muito bom não deixar essas coisas de lado às vezes!
    Dos filmes citados, já assisti H2O, Pequena Sereia, Sereias e Barbie em vida de sereia. Pena que ainda não pude ler nenhum livro sobre o tema, porém, gosto muito.

    Beijos,
    Leticia - ObsessionValley

    ResponderExcluir
  19. Oi Raquel, acho que a maioria das meninas algum dia quis ser uma sereia, mas não são muitas que continuam com essa vontade depois que crescem. Adorei esse "especial" sobre histórias de sereias, várias aí eu nem conhecia.
    Também vi o programa que as mulheres apareceram, pelo visto é mais comum do que imagino.

    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Já tive essa vontade tbm mas isso foi qdo eu era criança, até tive fantasia da pequena sereia hsausahusa' mas dps isso passou =D dos filmes q vc citou já assisti Aquamarine, mto legal *---* bju!

    ResponderExcluir
  21. Oi,

    adorei o post! Gosto muito de sereias e sou louca para ler esses novos livros com histórias desse seres! Isso sem falar que as capas são divinas!

    Bjs

    ResponderExcluir
  22. Ei Raquel!

    Quando eu era menor ficava nadando "igual sereia" (ao menos eu pensava que era igual uma sereia...), era tão divertido...!
    Lembro que o primeiro filme que assisti sobre o assunto foi Aquamarine, e amei. Até hoje quando passa na tv eu paro para assistir. H2O menina Sereias também é muito bom! Sem falar em "Barbie em Vida de Sereia", já vi esse filme umas três vezes no mínimo e não enjoo (e não, não foi porque alguma priminha pediu pra eu assistir com ela, foi porque eu sou criançona mesmo e adoro os filmes da Barbie hahahahahahaa).
    Quanto aos livros, li apenas "Sereia", da Tricia Rayburn e não curti nem um pouco :/ haha
    Caramba, que legal isso de ter sua própria calda! Não sabia que existia algo assim, e muito menos que a autora de "Sereias - o segredo das águas", tinha uma. Muito legal mesmo! Mas acho que se eu colocasse um trem desses, morreria afogada em poucos minutos, sou muito estabanada SHUAHUSHUAHUSHUA

    Bjoos'
    Lets

    ResponderExcluir
  23. Não imaginava quanta coisa com sereias existia!
    Minha preferida é Ariel!
    =)
    Rízia - Livroterapias
    http://livroterapias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Oi, Raquel!
    O filme A Pequena Sereia, da Disney, era meu favorito quando eu era pequena e até hoje ela é minha princesa Disney favorita. Eu até tinha uma bolsinha que nem a dela, levava para praia e coletava meus tesouros (lê-se conchinhas haha).
    Não sabia que existiam tantos livros de sereia assim e muito menos que tem como pedir uma cauda! Achei o máximo!

    Beijos,
    Bianca - www.epilogosefinais.com

    ResponderExcluir
  25. Oi Raquel!

    Nossa, fiquei encantada com a sua postagem! Simplesmente muito lindo tudo! Demais esse seu sonho e nossa, corre atrás dele mesmo hein ;)

    Dos livros indicados, só li o "Sereia- Tricia" e não sabia que esse livro "Sereias" era brasileiro. E ainda, a escritora é gaúcha *-*

    Adorei!

    Arrasou sua postagem, mesmo!

    Beijos, Kamila
    http://www.vicio-de-leitura.com/

    ResponderExcluir
  26. Olá Raquel!
    Muito interessante sua postagem:) A Pequena Sereia fez parte da minha infância, e confesso que nunca li livro com o tema sereia, porém tenho muita curiosidade. Mas enfim, parabéns pela criatividade do post.

    Beijos&beijos
    Book is life

    ResponderExcluir
  27. Oi Raquel!
    As capas desses livros de sereias são liiiiiindas, dá vontade de ter todos, mesmo sem ser tão apaixonada quanto você hahahah mas preciso confessar que até hoje eu finjo ser uma na piscina as vezes HAHAHAH
    Agora Pequena Sereia é um clássico... eu tinha VHS dos dois e não sei onde foram parar :( mas tenho eles baixados também hahahaha
    Beijos, Carol - Le-Rêveur ♥

    ResponderExcluir
  28. Oi Raquel! Também adoro sereias e é impossível não tentar ser uma na piscina, rs. Tenho muita vontade de ler Sereias da Tricia, a capa é linda pessoalmente. Já filmes, só assistir Aquamarine e H2O que achei bem legais. Ah, queria saber se você quer trocar links com o Ma Petit?

    Beijos!

    ResponderExcluir
  29. OI Raquel!
    Adoro, adoro, adoro sereias sim ! E assim como você também já quis ser uma sereia HAHAHA
    Acho que de todos os filmes de sereia (tirando A PEQUENA SEREIA) o que eu mais gosto é MINHA MÃE É UMA SEREIA com a CHER é bem legal!

    OBS: Meu nome de sereia é SINGER :/ nome de máquina de costura? HAHA

    Beijos,
    Marinah | Blog Marinah Gattuso - @blogmarinah_g - Insta

    ResponderExcluir
  30. Eu também a-d-o-r-o sereias, Raquel! Desde criança.
    Mas li pouquíssimas histórias sobre, apesar de conhecer vários livros. Gostei das dicas, ainda não conhecia alguns deles.
    Falando nisso, hoje passou "Aquamarine"!

    Amei o post! *-*
    Beijocas.
    http://artesaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  31. Eu li "A sereiazinha" nessa edição que você colocou aí.
    Gosto de coisas com sereias, mas não teria coragem de nadar com uma cauda, nem nada.

    Se você fizer, coloca as fotos.

    Beijos,

    Carissa
    http://artearoundtheworld.blogspot.com

    ResponderExcluir
  32. Olá flor =D meu blog ta fazendo 3 anos, da uma passadinha lá? vou amar! ;) bju.

    ResponderExcluir
  33. Ah, eu adoro sereias também! Sempre fui apaixonada pela Ariel, uma das melhores princesas. <3
    Desde então, sempre que aparece algo com sereias, eu fico doida para ler, ou para ver, como é o caso de Aquamarine.

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  34. Apesar de nunca ter gostado da Ariel, também amo sereias! Amei esse post! Ainda não sabia que existiam essas mulheres que se "vestem" se sereias... Deve ser o máximo! Desses livros, também tenho vontade de ler quase todos... Parece ser tão divertidos!
    Já assisti "Aquamarine" e "H20 - Meninas Sereias" e amei! Sem contar as inúmeras vezes que eu ia na loja de brinquedos e ficava namorando aquelas Barbies sereias... Awn, tão lindas! <3 UAHSUHAS
    Fui lá ver meio nome "sereio" e deu esse aqui: Blue Pacific Stinger :P Então tá né. Hahahaha

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  35. Oi Raquel ;)
    Eu tbm sempre quis ser sereia quando era criança!
    Acho que a maioria das garotas sempre quis neh? Tem algo gracioso e linda sobre elas! Eu sou louca pra ler algo do gênero, mas ainda não tive a oportunidade... Estou bastante curiosa com a maioria dos livros que vc citou (amei as capas)principalmente "Sereias - O Segredo das Águas"

    Tem post novo lá no blog, quer ler?
    Desde já obrigada!

    Fallen In Me
    - PatyScarcella

    ResponderExcluir
  36. Também sou fã de H2O Meninas Sereias. É uma ótima série.

    Thoughts-little-princess.blogspot.com

    ResponderExcluir
  37. Muito legal =3 tbm sou assim como vc =3 sempre sonhei em ser sereia e agora vou tentar ler um desses livros que me ajudou a encontrar.
    H2O meninas sereias é demais, lembro que quando acabou a 1° temporada eu chorei pensando que nunca mais veria a serie kkkkkk

    ResponderExcluir

Postar um comentário