Corujão

10 de junho de 2012

Esse fim de semestre está me deixando louca e sem tempo e além disso não tive vontade de ler nada na última semana. Achei que nada seria pior que ano de cursinho. Doce ilusão.
Então resolvi fazer um post para falar sobre alguns filmes que assisti há algum tempo e gostei bastante. A princípio pensei em colocar filmes mais velhos, depois pensei em colocar filmes mais desconhecidos, contanto que eles tivessem mudado alguma coisa em mim, no meu modo de ver a vida e tale coisa e coisa e tale, mas por diversos motivos decidi não colocar critérios.


Minha vida sem mim (2003)
Título original: Mi vida sin mi
País de origem: Espanha
Duração: 106 minutos


Tendo apenas 23 anos, Ann (Sarah Polley) é mãe de duas garotinhas, Penny (Jessica Amlee) e Patsy (Kenya Jo Kennedy), e é casada com Don (Scott Speedman), que constrói piscinas. Ela trabalha todas as noites na limpeza de uma universidade, onde nunca terá condições de estudar, e mora com sua família em um trailer, que fica no quintal da casa da sua mãe (Deborah Harry). Ann mantém uma distância obrigatória do pai, pois ele há dez anos está na prisão. Após passar mal, Ann descobre que tem câncer nos ovários. A doença alcançou o estômago e logo estará chegando no fígado, assim ela terá no máximo três meses de vida. Sem contar a ninguém seu problema e dizendo que está com anemia, Ann faz uma lista de tudo que sempre quis realizar, mas nunca teve tempo ou oportunidade. Ela começa uma trajetória em busca de seus sonhos, desejos e fantasias, mas imaginando como será a vida sem ela.


Não lembro como descobri esse filme, mas ele me fez pensar demais na vida, da mesma forma que o livro "Antes de morrer". A única coisa certa na vida é que um dia morreremos, só não sabemos como e quando. E se por acaso eu souber que meus dias estão chegando ao fim, provavelmente tentaria realizar todos os meus desejos, por menores que sejam. Mais uma história que tem uma lista de coisas a fazer antes de morrer.






Hora de Voltar (2004)
Título original: Garden State
País de origem: EUA
Duração: 110 minutos


Andrew Largeman (Zach Braff) é um ator de televisão razoavelmente bem sucedido, que vive em Los Angeles e leva sua vida num estado de torpor induzido por lítio há anos. Após a morte de sua mãe ele decide retornar à sua casa em Garden State, a qual não via há 9 anos. Mesmo distante por tanto tempo, Andrew não conseguiu escapar da dominação de seu pai, Gideon (Ian Holm). Preocupado em ter que retornar para casa após tanto tempo, ele encontra pelas esquinas de sua cidade-natal antigos conhecidos, que lhe relembram bons momentos de quando morava no local.


Descobri a existência desse filme muito por acaso, estava fuçando o orkut de um paquerinha (hahah) e apesar de ter gostado, me senti vazia e sozinha em alguns momentos. A cena da piscina foi uma das que eu mais gostei e adorei a trilha sonora!






Medianeras: Buenos Aires na Era do Amor Virtual (2011)
Título original: Medianeras
País de origem: Argentina
Duração: 95 minutos


Martin (Javier Drolas) e Mariana (Pilar López de Ayala) vivem na mesma rua, em edifícios opostos, mas eles nunca se conheceram. Eles andam pelos mesmos lugares mas nunca notaram um ao outro. Quais são as chances deles se conhecerem em uma cidade de três milhões de habitantes? O que os separa, irá uni-los.


 Assisti esse filme na faculdade e gostei tanto que fiquei inconformada quando o filme acabou e percebi que menos de 5 pessoas da minha sala ficaram até o final do filme. Uma coisa que achei bem legal foi a Mariana procurando diversas vezes o Wally do "Onde está Wally?", eu adorava isso quando criança. Caso alguém decida dar uma chance ao filme, não desista e assista até o fim, sério! heheh






Já falei da minha falta de criatividade para títulos? Pois então.

25 comentários:

  1. Ei Raquel!

    Eu não assisti nenhum dos filmes que você citou, mas o que mais me chamou atenção foi "Medianeras"! Achei bem interessante, e sorri várias vezes vendo o trailer (mesmo não entendendo tudo fluentemente, rs).
    Você sabe se tem ele dublado ou legendado?

    Bjoos'
    Lets

    ResponderExcluir
  2. Oi Raquel,

    Adorei esse seu post, acho que fica melhor sem critério mesmo, mas você pode fazer uma coluna com filmes que mudaram a sua vida. Seria bem interessante. Gostaria de assistir ao Hora de Voltar, achei interessante ;)

    Ah, aquele que citei no post, sobre o cara que perde a mão e beija a irmã não é um livro e sim o filme Star Wars *-*

    Beijos. Tudo Tem Refrão

    ResponderExcluir
  3. Acredita que eu não conhecia nenhum desses filmes
    Mas achei muito interessante
    E as vezes é bom assistir filmes antigos assim

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olá!

    Infelizmente não tive a oportunidade de assistir nenhum desses filmes. Nem os conhecia, para ser sincera. Mas acabei achando tudo muito interessante, e me interessei pelo ''minha vida sem mim''... parece ser bom, hm. :)

    Um abraço!
    http://universoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. hahahahahahaha adorei "corujão", lembro quando eu era adolescente que os melhores filmes passavam nesse horario =D
    Não conheci ao primeiro e adorei a sinopse, o segundo eu vi tem pouco tempo e tb gostei muito e o terceiro eu fiquei meio na dúvida do pq tanta gente abandonou a sessão, mas como gosto de filmes que nem todo mundo gosta, já estou baixando rsrsrsr
    Viva o torrent!!!!
    Bjosss

    ResponderExcluir
  6. Hey! Não conheço todos os filmes que você listou D: E que coisa boa, assim tenho filmes novos para procurar assistir <3 Deixa minha internet melhorar e com certeza vou atrás de Minha vida sem mim, eu não gosto muito do tema de morte viu, mas achei bem interessante mesmo ele, os outros também, vou anotá-los aqui e depois procurar vê-los ><

    Beijos
    http://mon-autre.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Eu também não sou muito boa para criar títulos.rs
    Menina, eu sou louca para ver Medianeras. Minha irmã falou tanto desse filme, ela praticamente se apaixonou por ele. Sério que a galera da sua sala foi embora e não ficou até o fim?!? Queria eu ter a oportunidade de ver esse filme durante uma aula.rs
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Oiii
    pode assistir o filme sem medo pq ele é super tranquilo e tirando o drama e a bagunça não tem coisas nojentas e muito menos larvas. Ia te contar uma coisa de furinhos mas desisti pra vc não ficar com trauma rsrsr
    Eu gostei muito do filme e a Meryl Streep dá um show.
    bjosss

    ResponderExcluir
  9. "Minha vida sem mim" é um dos filmes dos quais meu pai está quase sempre falando. Nunca o assisti mas tenho a maior vontade. Parece ser excelente, e todo esse enredo de morte e tempo desperdiçado com coisas que nem valiam tanto a pena assim é realmente muito interessante - meio deprê, mas interessante.
    Dos outros ainda não havia ouvido falar. Mas já coloquei na minha lista lá do Filmow pra não esquecer.

    Beijo!
    http://miasodre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Ei Raquel!

    Obrigada pelo link ;) Já vou baixar o filme \oo

    Bjoos,
    Lets

    ResponderExcluir
  11. Não vi nenhum desses filmes, mas o primeiro parece ser daqueles muito lindos de se assistir e daqueles que me fariam chorar horrores também. Sua escolha foi muito boa, viu?
    É o blog está lindo demais! Estou seguindo!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Oi!
    Já assisti "Minha vida sem mim" e não gostei. Esperava mais da história.
    Os outros eu não assisti, mas acredito que sejam bons.
    É a primeira vez que visito o blog e espero visitá-lo mais vezes.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  13. Hey
    Adorei o nome da coluna.
    Esse Minha Vida sem Mim vive passando nos canais de filmes da tv por assinatura, mas nunca parei pra ver

    Quero assistir Hora de Voltar!!

    Pois é comentaram que esqueci Eduardo e Mônica na lista hahah sou muito cabeçuda.. olha que fiquei um tempão pensando em música brazuca

    beijos e uma ótima sexta
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  14. Não brinca, Minha vida sem mim e A Hora de voltar estão brigando pelo nº 1 da minha listinha de filmes! Topei com Minha vida sem mim no filmow e fiquei apaixonada por esse título, quando li a sinopse fiquei encantada. AUHAUHSUAHSUAUHAUH Eu nunca acho nada de interessante assim quando fuço paqueras no orkut. Eu tenho que ver esse filme porque tem a Natalie no elenco!

    Menina, é verdade só chorei com Marley e Eu e muito, transbordei de chorar. Eu li A arte de correr na chuva também e eu quase chorei, quase, só não chorei porque tinha uma pessoa no quarto KKKKK e eu odeio chorar sozinha, imagina com outra pessoa me olhando! Ia ser muito tenso KKKK

    ResponderExcluir
  15. Me interessei demais pelo Hora de voltar!^^ Quero muitoo ver!^^
    Beijocas!
    http://palomaviricio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Adorooo indicações de filmes! Devo ter umas cinco folhas completas cheias de nomes de filmes e já anotei todos esses, rs
    Hora de Voltar parece ser muito bacana, fiquei curiosa! :D


    Beijinhos, Amanda Cristina.
    www.primeiro-livro.com

    ResponderExcluir
  17. Adoro indicação de filmes! Fiquei super curiosa para ver todos,mas, hora de voltar foi o que me chamou mais a atenção *-*

    Beijos
    @EntreLeP / @PollyanaCampos
    http://entrelivrosepersonagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Não assisti nenhum desses filmes, mas me bateu uma curiosidade tremenda rs.
    Adorei as dicas, mas ainda prefiro livros que filmes rs.
    Caixinha de Correios e novidades no Blog!
    Passa lá!
    manuscritodecabeceira.blogspot.com
    Bjs.

    ResponderExcluir
  19. Não conhecia nenhum desses filmes, minha vida sem mim parece um filme um pouco triste, mas também motivacional. Realmente quando passam filmes em colégios ou faculdade, nunca tem-se o número de alunos no fim o mesmo que começou.

    Uma boa segunda a ti!
    Beijos :D
    Ensaios de uma Leitura

    ResponderExcluir
  20. Ai nem me fale sobre esse semestre, porque também estou sem tempo pra tudo. Inclusive visitar os blogs! =(
    Não assisti nenhum dos filmes, mas fiquei interessadíssima no primeiro, Minha vida sem mim. Apesar de saber que vou chorar muito, quero assistir quando tiver tempo. Deve ser uma bela história de vida.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  21. Poxa, é realmente muito legal fazer amizades aqui na blogosfera e você é uma das blogueiras que mais gosto, que sempre deixa comentários com conteúdo, o que me deixa suuuuuuuuuuuuper feliz e SIM EU AMOOOOOOOO HARRY POTTER. USHUASAUHSUH É um amor incondicional já. hahahaha! Ah, eu também tenho trauma das coisas sabia? Mas eu to trabalhando nisso, por que as vezes eu dizia a mim mesma que era trauma quando na verdade eu estava sendo rancorosa entende? O que NÃO PODE! UAUSUAUSUA E realmente eu também tinha preguiça de assistir Star Wars, mas meu namorado é apaixonado pelo filme então eu assisti com ele e acabei gostando.

    Beijinhooooos e boa semana. Tudo Tem Refrão

    ResponderExcluir
  22. Nossa não conheço nenhum desses filmes e olha que vivo fuçando coisas novas no filmow e em sites especializados.
    Adoro encontrar filmes que mexam comigo e que me façam repensar sobre a vida e sobre minhas atitudes. Anotei as dicas e vou procurar por eles assim que tiver um tempinho.

    Beijos
    Caline - Mundo de Papel

    ResponderExcluir
  23. Oi Raquel, tudo bem?
    Gostei muito da dica de filmes porque eu ainda não assisti nenhum deles então as dicas foram anotadas.
    Flor, espero que as coisas fiquem mais tranquilas e sorte com o cursinho.
    Abraços,
    Amanda Almeida

    ResponderExcluir
  24. Haha Eu já tive a experiência de um ano de cursinho!! Não é nada legal! kkkkkkkkkk Sem tempo para NADA!
    Adoro o filme: Minha vida sem mim! Muito lindo!
    bjaoo

    ResponderExcluir
  25. Olá!
    'Minha Vida Sem Mim' é um filme muito bom, eu chorei muito e achei muito bonito. Assisti a muito tempo, e quanto aos outros eu não conheço (:

    Beijos,
    Marinah | Blog Marinah Gattuso

    ResponderExcluir

Postar um comentário