His Eyes, Renee Carter

16 de fevereiro de 2012

Título: His Eyes
Autor: Renee Carter
Número de páginas: 196
Editora: Outskirts Press
Livro ainda não lançado no Brasil


Qual a maneira mais provável de encontrar o amor? De babá. Ou, ao menos que seja Amy Turner. Amy está a ponto de se formar no colégio quando encontra um anúncio para cuidar de crianças durante o verão. Não tinha ideia de onde estava metendo-se. Seu novo trabalho era cuidar de Tristan Edmund, um garoto sexy e rico de sua idade... e que recentemente ficou cego. Tristan não está interessado em aceitar sua ajuda. Isso é o que ele pensa.
Desde que perdeu seu pai e ficou cego em um concurso de salto a cavalos, Tristan passa os dias na escuridão, negando-se a aceitar sua deficiência. Para seu desgosto, Amy entra em sua vida e o arrasta para a luz. Mas quando os dois começam a sentir algo um pelo outro, a linda ex-namorada de Tristan aparece. Será muita tentação, ou Tristan será capaz de escolher a única garota que realmente o vê?



Amy Turner é uma garota de 18 anos que ama música e sonha em ser jornalista, está prestes a se formar e pronta para ir a faculdade, mas há um porém... ela precisa de dinheiro para pagar o dormitório da Universidade que quer frequentar, a Evanston, do contrário terá de ir para a Universidade de Illinois. Com a proximidade das férias, Amy procura um emprego de verão e faz uma entrevista para ser babá. Quando vai para a entrevista de emprego, conhece a Sra. Edmund e seus dois filhos mais novos, Chris e Marly, e logo em seguida vem a surpresa: o menino que ela tomará conta não é nenhuma das duas crianças e sim Tristan, um garoto de sua idade e que ficou cego!

No começo Tristan é um chato que não quer a ajuda de Amy e nem de ninguém, o que até certo ponto é compreensível, ele ficou cego após um acidente e antes da perda da visão teve de enfrentar a morte de seu pai. Mas Amy não se da por vencida, ela quer e precisa do dinheiro e volta dia após dia tentando conquistar a confiança de Tristan. Não só consegue tirar Tristan de dentro de casa, como também o faz sorrir outra vez. Amy começa a ter problemas quando se vê apaixonada por alguém que não podia se apaixonar, afinal ela ganha dinheiro para cuidar de Tristan e a situação só pioara quando a ex namorada de Tristan aparece, será que Tristan ainda gosta dela?

A história não aborda apenas o relacionamento dos dois, mas também da família de ambos. Apesar dos Edmund serem ricos, precisam encarar a realidade, que o Sr. Edmund já não está mais lá para ajudá-los. Tudo que a Sra. Edmund quer é o melhor para seus filhos e principalmente ajudar Tristan, por isso contrata uma babá da idade do filho, para tentar convencê-lo a ir a um especialista, aprender braile, enfim, se adaptar a sua nova realidade. Já os Turner enfrentam o drama de aceitar que Charlie, irmão mais velho de Amy, saiu de casa e nunca mais entrou em contato. Ele saiu de casa quando tinha a idade de Amy e todos os anos sua mãe faz o que Amy chama de "jantar do Charlie" na esperança de que um dia seu filho retorne.

O livro é uma delícia de ler, nem vi o tempo passar e fiquei triste quando acabou... a história é muito curtinha. Achei meio corrido a parte final do livro, queria que a autora tivesse abordado mais a fundo algumas situações que ela colocou na história. Mesmo assim eu adorei a história e recomendo para quem gosta desse tipo de livro.

13 comentários:

  1. Fiquei encantada pelo livro, pena que é em inglês e não sei nada :/
    Tomara que venha para o Brasil ele.

    Beijos
    http://vaniteeen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Fiquei morrendo de vontade de ler o livro! Acho que deve ser uma delícia. Vou salvar nos favoritos, pro dia em que eu aprender a falar inglês, heh.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. aaah eu quero! Vou adicionar na listinha de comprar, parece ser justamente o tipo de livro que me conquista *-* boa dica!
    Beijão!

    CC
    http://blogcabelosaovento.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi Raquel!
    Ótima resenha! Pena não ser lançado no Brasil, fiquei com vontade de ler LKJAKDAS ): mas quem sabe não lance né?
    Obrigada pela visita no blog, amei o seu! E já estou seguindo!

    Beijos, Kamila
    http://vicio-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Adorei a história!!!
    Deu muita vontade de ler, parece ser um livro lindo *-*
    Poxa q pena q ainda não foi lançado Brasil, vai ser lançado aqui? rs

    Agente já postou lá, quer ler? http://falleninme.blogspot.com/ desde já obrigada!
    - Paty

    ResponderExcluir
  6. Gosto muito de histórias assim e que mostram o dia-a-dia de alguém. É um ótimo livro para ler no fim de semana e um ótimo livro quando você quer dar uma pausa em ficção. Uma pena não ter lançado por aqui ainda, qual o nível do inglês dele? Fácil, médio?

    Beijos!
    Talita Ackles | @PunkReader
    www.punkreader.com

    ResponderExcluir
  7. São lindas mesmo, estava vendo os preços nossa bem mais caras que uma barbie.

    ResponderExcluir
  8. Parece ser um livro lindo. Adoraria que fosse publicado no Brasil, só assim poderia curti-lo também.

    Beijos, Caline
    Mundo de Papel

    ResponderExcluir
  9. Oii
    Espero que lancem esse livro por aqui, pois adorei a história dele e deve ser bem emocionante.
    E já gostei do fato do rapaz se chamar Tristan *.*

    Parabéns pela resenha

    Lindo blog, estou seguindo

    beijos
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  10. me apaixonei pela sinopse, quero muio ler.Já ate add no skoob, você não tem ideia da vontade que me deu de ler esse livro.É bem o meu tipo de livro.

    ResponderExcluir
  11. Oie ^^

    Não conhecia o livro e fiquei bastante curiosa com a sua resenha. Pena que ainda não foi publicado por aqui =/ mas espero que seja em breve!!

    Lindo seu blog, parabéns!!!

    bjus

    anereis.

    mydearlibrary | bookreviews • music • culture
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  12. Nossa, esse livro parece muito lindo! Adoro histórias de romance que abordam problemas mais sérios, como cegueiras ou o caso da mãe de Amy, que "perdeu" o filho mais velho.
    Pena que o livro ainda não foi lançado no Brasil, tomara que seja logoo, fiquei louca para ler!
    E parabéns, a resenha ficou ótima mesmo!

    Beijoss
    Thaís - Berchim e etc

    ResponderExcluir
  13. Ah, achei a temática da história linda, a cegueira é algo que sempre me deixa balançada, comovida. Creio que por ser o sentido que mais prezo. Vou procurar mais a respeito do livro, de verdade.

    Um beijo!
    Ana - Na Parede do Quarto

    ResponderExcluir

Postar um comentário