A Lista Vip, Zoey Dean

22 de março de 2012

Título: A Lista Vip
Autor: Zoey Dean
Número de páginas: 254
Editora: Nova Fronteira


Depois de 12 anos de notas excelentes, jantares chiques e atitudes certinhas, Anna Percy está cansada de seu desempenho escolar perfeito e de sua rotina absolutamente maçante. Decidida a mudar seu estilo de vida, Anna vai para Los Angeles, onde no curto período de 24 horas é convidada para um casamento digno da noite de Oscar, dá uma passada numa festa alternativa no estúdio da Warner Brothers e ainda encontra um rapaz que ela seria capaz de amar para sempre. A vida não poderia estar melhor para Anna. Isto é, até Cammie, Dee e Sam entrarem em cena. Elas são da Lista VIP, e ninguém pode tirá-las do centro das antenções.







Demorei anos para ler esse livro, desde que ele foi lançado, em 2005, que eu enrolo e enfim o li. Só tem um grande problema: ele tem uma continuação que se chama "Garotas em Ação" e que eu pretendo ler também, mas até ai tudo bem... acontece que só após a leitura de A Lista Vip que eu soube que ele é uma série de nove livros! Nove livros, vocês tem ideia do que é isso? Só foram lançados apenas dois! Enfim, foi apenas um momento de indignação, dos muitos momentos que eu tenho.

Esse é um tipo de livro que muitos odeiam, mas que eu adoro. Pura futilidade, admito. Se você não gosta de livros com esse estilo, duvido muito que você venha a gostar de A Lista Vip.

Anna Percy é uma bem nascida de Manhattan de 17 anos cansada da vida perfeitinha que leva desde sempre. Ao se comparar com sua amiga  Cynthia Baltres, Anna se dá conta que precisa viver um pouco, sem tantas regras e a preocupação em ser perfeita. E não é só esse o motivo para desejar tanta mudança, ela precisa ficar longe de Scott Rowley, o garoto pelo qual ela está apaixonada e não é correspondida. Então ela decide ir para Los Angeles morar com seu pai, Jonathan, e fazer estágio numa revista literária e por conta disso não precisará terminar o último semestre do colégio.

Às vésperas de ano novo Anna pega um avião rumo a Los Angeles e conhece Ben Birnbaum e é convidada para ir ao casamento de um famoso ator de cinema, Jackson Sharpe. Tentando começar a agir como a nova Anna, ela aceita o convite e conhece muitos dos que fazem parte da lista VIP. Dentre eles, conhecemos Samantha Sharpe, Cammie Sheppard e Delia Young, todas amigas de infância do Ben.

Toda a história do livro decorre em um final de semana, narrado em 3ª pessoa e assim é possível conhecermos um pouco de cada personagem, com exceção de Ben. Aconteceu uma coisa no livro e acredito que vá demorar um pouco para ser revelado o que realmente aconteceu (afinal de contas são 9 livros) mas muito provavelmente por esse motivo não sabemos quase nada do personagem Ben, só temos as impressões e opiniões dos outros personagens em relação a ele. Sinceramente eu não gostei dele, dificilmente eu gosto de personagens que aparentam ser perfeitos demais.

Apesar de eu gostar desse tipo de livro, não foi um livro que eu adorei ter lido. Acho até que fiquei um pouco decepcionada com a história. A única coisa que vai me fazer ler a continuação é a curiosidade para saber o que Ben realmente fez. Mas para passar o tempo é uma boa pedida, a leitura é bem rápida.

12 comentários:

  1. Oii (:
    Gostei da sua resenha, muito bem escrita.
    mas acho que esse não é o tipo de livro que eu leria, ou até leria, mas não entraria na minha lista urgente, ficaria na fila um bom tempo.

    Beijos e já estou seguindo (:
    Marinah Gattuso

    ResponderExcluir
  2. Ah, que pena que você se decepcionou, mas eu sempre gosto de dicas de leituras rápidas e essa com certeza deve ser uma boa pedida. Acho que quando eu ver esse livro, talvez eu o compre. Assim quem sabe acabo gostando. Beijos.

    Tudo Tem Refrão

    ResponderExcluir
  3. Eu ainda não tinha ouvido falar sobre esse livro... e resenhas negativas sempre me deixam desestimuladas em ler...
    Pena que você se decepcionou... odeio quando isso acontece comigo =P

    Beijos.
    #Resenha falada.

    ResponderExcluir
  4. Amo esse tipo de livro
    Ainda mais se passando em NY
    E a capa é linda

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Puts, tem livros que a gente não curte muito realmente, mas por ter ajudado a passar o tempo, por ter sido uma leitura fácil, até que compensa, não é mesmo? rs


    Beijos,
    Caroline, do http://criticandoporai.blogspot.com - espero sua visita rs

    ResponderExcluir
  6. Oi Raquel!
    Ótima resenha! Não conhecia, achei bacana. Irei pesquisar mais.

    Beijos, Kamila
    http://vicio-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Eu gostei bastante do segundo livro (na época que eu li), mas só agora eu descobri que ele era continuação acredita? :O KKK'
    Beijos,K
    Girl Spoiled

    ResponderExcluir
  8. Raquel, respondi o seu e-mail :) Mil desculpas pela demora, eu esqueci de entrar no e-mail. Estou fico esquecida das coisas. UAHAUHAUHAHU.

    Beijooooos. Tudo Tem Refrão

    ResponderExcluir
  9. NOVE LIVROS?
    Eu acho que tenho e-book dele pelo meu note!
    Nem me liguei para ler, ainda.. porque me falaram que era longo e chato.. anyway.
    Eu tenho lá minhas duvidas se a editora vai lançar o resto... a gente torce, né?

    A história do livro me deu ideia de fanfic..vou ter que ler HAHAHA

    Eu não li Qual o seu número? ainda, minha prima leu..e fez a resenha.. quis assistir o filme por causa do Chris e eu assisti junto. Realmente ela vai mesmo atrás dos exes por causa da matéria que ela leu na revista, ainda mais porque as amigas tiveram pouquíssimos relacionamentos.. ela 20 fica como a p... do grupo (na cabeça dela, claro) HAHA
    E eu aqui fugindo dos meus.. odeio ex arg hahaha

    beijos e uma ótima semana
    NANA - OBSESSION VALLEY

    ResponderExcluir
  10. Não conhecia o livro, mas achei a historia legal, eu gosto dessas historias como vc disse futéis, acho divertido e um otimo passatempo. Agora descobris que o livro é uma série de 9 livros depois que começou a ler deixa qualquer um doido.

    Beijos
    sobremimemeumundo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Wow, 9 livros?? Confesso que tenho medo dessas séries muito extensas. Mas o livro parece ser aquele tipo de leitura leve, só para relaxar. Ótima resenha :)

    ResponderExcluir
  12. Fiquei tão boquiaberta quanto você. 9 LIVROS? Acho que só isso já me fez me afastar um pouco desse livro. AUHSAHUSA Eu não sei se vou ter paciência pra esperar todos serem lançados. :x

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir

Postar um comentário