[Meme] Fila de livros não lidos

16 de setembro de 2012

Realmente não sei o que acontece comigo, sabe quando não fazemos nada e ao mesmo tempo fazemos tudo? É, não sei se alguém consegue entender isso, mas é assim que me sinto na maior parte do tempo. Não importa o que eu faça, eu não consigo ser uma pessoa organizada e consequentemente não faço nada do que preciso ou quero. Trabalhos atrasados, falta de estudo para provas, desenhos para serem feitos, filmes para assistir, livros para ler (...) Isso é depriemente!

Vou aproveitar minha falta de tempo e preguiça para responder mais um meme ao qual fui indicada pela Amanda e Rafaela.




Regras:
1. Responda as perguntas.
2. Link o blog que te enviou o meme.
3. A Lia quer saber de suas respostas. Deixe um comentário no post do blog avisando que respondeu o meme, com o link pro seu post.
4. Repasse para 5 ou mais blogs.

1 - Qual a quantidade de livros comprados/ganhados e não-lidos que você tem na fila atualmente?
São muitos, não chega ao exagero como algumas pessoas que possuem mais de 50 livros não lidos, mas tenho vários na estante me olhando com cara de cachorro sem dono.

2 - Como ou por que motivo você chegou a essa quantidade?
Quero ler muitos livros, mas isso não significa que quero lê-los nesse exato momento. Às vezes eu ganho ou aproveito promoções, mas só vou ler mesmo quando sentir vontade ou tiver tempo. Então é inevitável, a fila vai crescendo.

3 - Você tenta se controlar para não comprar muito (e aumentar o tamanho da fila) ou não se importa com isso e compra quando tem oportunidade/dinheiro/vontade?
Sinceramente, não me importo. Se tiver uma promoção ou se eu estiver louca para ler um certo livro, vou lá e compro sem pensar que tenhos vários outros me esperando na estante. Infelizmente as pessoas não me compreendem e acham que sou uma compradora compulsiva, então fiz uma aposta com meu namorado para provar que consigo me controlar e ficarei até o dia 14/12/2012 sem comprar livros.

4 - Nos últimos meses, a sua fila está tendendo a aumentar ou a diminuir?
Aumentar, porque por mais que eu leia, quando tem promoção eu compro vários livros de uma vez. Não consigo ser constante e comprar um livro só depois que eu terminar de ler outro.

5 - Quantos livros em média você compra/ganha por mês?
Isso varia muito, acho que do ano passado pra cá foram os meses que mais comprei livros.


Não indicarei ninguém, já expliquei que não gosto muito, mas fiquem à vontade para responder!

21 comentários:

  1. Ok, eu sou uma dessas pessoas exageradas que tem mais de 50 livros para ler, shame on me. Por que isso se deve ao meu descontrole, pq igual a você eu também nunca consigo comprar um livro só de vez, ainda mais quando tem promoção. E a sua resposta a 2 pergunta foi perfeita, eu compro alguns livros por que quero lê-los - óbvio - mais isso não significa que eu quero ler eles nesse exato momento.

    Beijokas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida, te indiquei para um meme, vou adorar ler suas respostas.

      beijokas

      Excluir
  2. Estou no grupo das exageradas hahaha Tenho uns 57,58 por aí. Tento não comprar, mas, pooooooooooxa! Não é culpa minha. É das pessoas maravilhosas que CONTINUAM escrevendo livros maravilhosos.
    hihi, beijo e bom domingo!

    ResponderExcluir
  3. Oi Raquel!
    Eu compro livros sempre que me dá vontade e quando meu dinheiro permite. kkkkkkkkkk
    Não me importo se a fila está aumentando, não posso ver uma promoção que aproveito; para mim quanto mais livros melhor. Adorei suas respostas!
    Acho que vou fazer o meme também. ;)
    Tem selinhos para você lá no meu blog.

    Beijos,

    Rafa {Fascinada por Histórias}

    ResponderExcluir
  4. Oii :B
    Super coraajosa você de fazer essa aposta, pois eu com certeza perderia, SHUAHUSHUAS. Não consigo, compro livros compulsivamente, rs.
    Adorei esse meme.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  5. Oi Raquel, tudo bem?
    flor estava com saudade dos seu posts. Me identifiquei muito com suas respostas, e também tenho essa coisa de querer muito ler um livro, mas precisar de um momento propício para lê-lo. E eu também estou me controlando com a compulsão em comprar, apesar de não concordar com o termo, e até tive que vender alguns livros pois meu guarda-roupa estava entrando em colapso.
    Boa sorte com as coisas todas, também andei sem tempo mas estou tentando (espero que com resultados) organizar o meu tempo.


    ps: Enfim consegui fazer um tema novo (viva!) o problema é que o bendito fica bonito só no chrome.
    abraços flor,
    Amanda Almeida

    ResponderExcluir
  6. Ei Raquel!

    hahaha De fato, as pessoas não nos entendem u.u Livros em promoção tem que ser comprados imediatamente, não importa quantos livros tenhamos nos esperando na estante! Pior é minha mãe, que me proibiu de comprar livros antes que eu leia pelo menos metade dos que eu tenho para ler. E ela ainda me disse que eu não preciso ter sempre um livro a mais para ler na estante, eu posso simplesmente pegar emprestado com alguma colega (na minha sala fazemos um grande tráfico de livros, assim economizamos bastante hahaha). Ninguém nos entende, puft.
    Eu também ando comprando bem mais do ano passado para cá.

    Bjoos'
    Lets

    ResponderExcluir
  7. Oi Raquel!
    Adorei o meme e vou fazer lá no meu blog. =D
    Nem paro mais para contar quantos livros tem na minha pilha de livros não lidos pq eu sei que o resultado vai ser deprimente.rs Comprar livros é um vício e chega a ser um absurdo o quanto eu gasto com eles em alguns meses.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  8. Adorei!!

    Beijo,
    www.estanteseletiva.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Raquel, gosto muito desse meme.
    Acho que depois que nos tornamos blogueiras, nossas pilhas tendem a aumentar, tanto por causa das promoções quanto por causa dos desejados que são cada vez mais.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  10. Adorei suas resposta. ^^
    Como não comprar livros com essas promoções de ultimamente ^^
    Beijos
    Bruna-Livros de Cabeceira

    ResponderExcluir
  11. Oi, Raquel!
    Tô nessa também, minha fila está muito grande! Apesar de ter ficado uns bons meses sem comprar nada, todo mês recebo algo das editoras parceiras e é inevitável a fila não crescer.
    Mês passado me deixei levar pelas promoções hahahaha
    Boa sorte na aposta! Seja forte hahaha

    Beijos,
    Bianca - www.epilogosefinais.co.cc

    ResponderExcluir
  12. Antigamente eu reclamava que não tinha livros para ler, agora tem tanto que reclamo da pilha que estou devendo
    Mas faz parte da vida de um blogueiro

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Raquel, amei suas respostas. :) Também não chego a ter um exagero de livros me esperando aqui, mas é inevitável não ter na estante aqueles que ainda nos esperam para serem foliados. HAHAHAHA E eu sou assim como você mesmo... os outros não entendem. Mas, bem, eu tenho me controlado e realmente tenho comprado pouquíssima coisa... prometi, inclusive, que não iria adiquirir nada até o meu aniversário, que é em novembro... mas ontem quebrei a promessa. G.G HAUAHAUAHUA Acontece.

    Um abraço!
    http://universoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. adorei esse meme, bem legall :D

    nossa, realmente, atualmente na minha estante tenho a coleção do percy jackson que ganhei do meu irmão, to começando a ler agora ^^ e cronicas de narnia ;x mas quero comprar mais livros :D ahuahuahua

    adorei! beijos :*

    ResponderExcluir
  15. Voltei a trabalhar em livraria, tenho descontos maravilhosos e a tendência é minha pilha ir às alturas... again oO

    ResponderExcluir
  16. Bah, eu não posso comprar muitos livros por que dependo financeiramente de outros, mas se já tivesse trabalhando com certeza compraria em várias promoções que vejo por aí, mesmo a fila de livros para serem lidos estar enorme, e olha que nem compro muitos livros '-' haus'

    Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Oi!!!
    Há eu tb não me importo com a lista, se tiver uma promo boa vou lá e compro, pq uma hora vou ler, então enquanto isso ele fica aqui tranquilo esperando rsrsrsrs
    Livros não estragam, então não tem pq ter pressa neh
    bjocass

    ResponderExcluir
  18. Agora que eu voltei aqui, fiquei pensando a respeito da primeira parte do seu post. Eu sou bem parecida contigo nesse aspecto da desorganização. Chega a ser irritante como eu sempre acabo fazendo tudo em cima da hora. É tão difícil (e trabalhoso) ser uma pessoa organizada, né? Mas eu vou continuar tentando.rs
    Beijos!

    ResponderExcluir
  19. Eu sou dessas pessoas exageradas que tem mais de 50 na fila! E principalmente agora que dei uma parada na leitura, a fila não para de crescer! E aí, está conseguindo cumprir com a aposta?
    Beijos, Ni, Ninhada Literária

    ResponderExcluir
  20. Concordo plenamente com sua resposta nº2. Cada livro tem o momento certo para ser lido. Se não tiver vontade, a leitura se torna maçante e horrível.

    HAHAHAHAHA, sou dessas pessoas exageradas que tem mais de 50 livros. Sabe o que acontece, a maioria desses livros que estão na fila estão na mesma situação de "O Diário da Princesa". Livros que eu tenho desde criança e ainda não li, porque sempre estou ganhando novos livros. E leio de acordo com minha preferência. Então, a fila acaba crescendo mesmo. haha

    Gostei das suas respostas, Raquel!
    Beijocas.
    http://artesaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário