Água, Ar, Fogo e Terra

31 de outubro de 2012

Sempre senti uma pontada de tristeza ao assistir filmes norte americanos: armários no colégio, líderes de torcida, andar fantasiada pelo bairro de casa para pedir doces no Dia das Bruxas entre tantas outras coisas que eu queria que fizessem parte da minha vida, mas nunca fizeram. Mais um Halloween sem doces ou travessuras.
Adoro bruxas e coisa e tal, tenho uma prima que quando mais nova adorava ler coisas sobre wicca e sempre achei legal apesar de não entender nada. Heh. Na mesma época comecei a comprar a revista "W.I.T.C.H." e achava o máximo não só as matérias, mas principalmente a HQ que vinha no fim da revista.
Ainda assim li pouquíssimos livros com o tema, até mesmo Harry Potter eu demorei para ler e inclusive li sem grande vontade. A história é legal, mas não cheguei a ficar desesperada porque a história chegou ao fim. Enfim, apesar de pequena, farei uma lista de alguns livros, mesmo acreditando que a grande maioria dos títulos todo mundo já conheça.


Título: Hex Hall
Título original: Hex Hall
Autora: Rachel Hawkins
Editora: Galera Record
Número de páginas: 303


Há 3 anos, Sophie descobriu que não é uma menina como as outras. Ela é uma bruxa e, até agora, isso só lhe trouxe alguns... arranhões! Sua mãe fez tudo o que pôde para ajudar: leu o que conseguiu encontrar sobre bruxas, fadas e magia; procurando consultar o pai ausente de Sophie — um poderoso feiticeiro europeu — só quando necessário. Até que a menina atrai atenção além da conta depois de um feitiço de amor poderoso demais... E é seu pai que define a sentença: Sophie deve ir para Hex Hall, um reformatório afastado de tudo e de todos que está sempre de portas abertas para receber qualquer “prodígio” que saia da linha — ou seja, além de bruxas como Sophie, fadas, metamorfos etc. E a tendência de Sophie para encrencas não decepciona. Já no fim do primeiro dia, ela acumula problemas: três poderosas inimigas que mais parecem supermodelos, uma fantasma que cisma em persegui-la, uma paixonite idiota pelo feiticeiro mais charmoso da escola — e ele tem namorada, mas como Sophie poderia saber? Para piorar, sua companheira de quarto é a pessoa mais odiada do campus, e a única vampira entre os alunos... Sim, os sanguessugas não têm boa fama, e uma série de ataques a estudantes acaba fazendo da única amiga de Sophie a suspeita número um na mira do Conselho e da direção da escola. Isso não é tudo, e Sophie precisa se preparar. Uma antiga sociedade secreta determinada a destruir todos os prodígios, inclusive e principalmente ela, parece estar mais próxima do que nunca de Hex Hall. Sophie terá de descobrir, do que sua magia é capaz e, sobretudo, suas origens e quem ela é de verdade.

Faz quase um ano que li o livro e gostei muito da história, inclusive da própria Sophie (e olha que não costumo ter paciência com meninas). Achei legal a ideia do livro não falar apenas de bruxos, mas também de fadas, vampiros, entre outros. O que desanima um pouco é por ele fazer parte de uma trilogia.

Outras capas: 





Título: Círculo Secreto
Título original: The Secret Circle
Autora: L. J. Smith
Editora: Galera Record
Número de páginas: 255


A história começa quando Cassie se muda da Califórnia para New Salem, depois de passar as férias em Cape Cod, e começa a se sentir estranhamente atraída pelo grupo de jovens que domina sua nova escola. Cassie logo é iniciada no Círculo Secreto, uma irmandade de bruxas que controla a cidade há séculos, numa aventura ao mesmo tempo fascinante e mortal. Ao se apaixonar pelo sombrio Adam, será preciso escolher entre resistir à tentação ou lutar contra forças obscuras para conseguir o que deseja - mesmo que um simples passo em falso possa significar a sua destruição.







Admito, só li porque todo mundo estava falando sobre a série de TV e o livro. Gostei mais do livro do que da série, mas mesmo no livro eu me irritei demais com a Cassie e ainda não terminei de ler o 2º livro e da mesma forma que Hex Hall, faz parte de uma trilogia.

Outras capas: 





Título original: Once a Witch
Autora: Carolyn MacCullough
Editora: Clarion Books
Número de páginas: 304
Livro ainda não lançado no Brasil


Tamsin Greene vem de uma longa linhagem de bruxas, e deveria ser uma das mais talentosas entre elas. Mas a magia de Tamsin nunca apareceu. Agora aos dezessete anos, Tamsin frequenta um colégio em Manhattan, longe da sua família.
Mas quando um belo e jovem professor a confunde com sua irmã muito talentosa, Tamsin concorda em encontrar uma relíquia de família que ele perdeu. Incerta sobre em quem confiar, ela é enviada numa busca ao tesouro através do tempo, que irá abrir o segredo de sua verdadeira identidade e revelará os pecados da sua família. E desencadeará um poder tão vingativo que poderá destruir todos eles.






Esse foi um livro que eu li apenas pela capa e o título, nem tinha lido a sinopse e não me arrependi. Estou muito curiosa para ler a continuação, mesmo que eu já tenha lido o livro há quase um ano, sério. O bom é que são apenas 2 livros, o outro chama Always a Witch.

Outras capas:





Título: W.I.T.C.H - as bruxinhas
Título original: W.I.T.C.H
Autora: Elisabetta Gnone
Editora: Galera Record
Número de HQs: 51 (de acordo com o skoob)


W.I.T.C.H. é a história de cinco amigas com grandes poderes e que os usam para salvar este mundo e o outro. Após serem escolhidas pelo Oráculo de Kandrakar para serem as Guardiãs do Véu, Will, Irma, Taranee, Cornélia e Hay Lin receberam poderes, Will ficou com o coração de Kandrakar, o poder da Energia que controla os outros poderes, Irma recebeu o poder da Água, Taranee o do Fogo, Cornélia o da Terra e Hay Lin o do Ar. Hay Lin uniu as iniciais dos nomes de cada uma e formou a sigla W.I.T.C.H., que passou a ser o nome oficial do grupo.








Não é livro, mas não pude deixar de fora a HQ das bruxinhas que eu adorava! Pena que eu parei de gostar da revista e consequentemente parei de comprá-la e de ler a história das 5 amigas. Até hoje não sei o que aconteceu, trágico.

17 comentários:

  1. Nossa, eu ADOREI Hex Hall, mas ainda preciso ler o terceiro. Me diverti mais do que imaginava. Já Secret Circle, só aguentei 20 páginas e deixei de lado. Mas acho que deve ser alguma coisa que eu tenho com a autora, porque The vampire diaries também só li 2 capítulos e pensei "fuck this shit". Essa outra série de bruxas, que começa com Once a witch, eu quero ler, mas não é prioridade ainda... e W.I.T.C.H. É MUITO GRACINHA!

    ResponderExcluir
  2. ADOREI o post, Hex Hall não conheço, mas me interessei :). Circulo Secreto eu gosto muito da série, porém o segundo livro decepcionou um pouquinho :x
    Que triste que vc não curtiu muito HP. Eu amo, foi amor a primeira leitura *-*
    W.I.T.C é muito lindo *-*
    Beijos
    Bruna
    Livros de Cabeceira

    ResponderExcluir
  3. Oi Raquel, tudo bem flor?
    Acredita que ainda não li nenhum desses livros? Apesar de que já ouvi falar de alguns, e o O circulo secreto até assisti alguns episódios mas foi só.
    E flor, também adoraria que algumas coisas da cultura Americana fosse empregadas aqui, tem umas coisas tão legais que da até uma invejinha na gente.

    Abraços,
    Amanda Almeida

    ResponderExcluir
  4. Amo livros assim, e alguns desses já estão na minha lista
    Mas infelizmente ainda não pude assistir
    E tinha começado a assistir a serie de Circulo Secreto

    Beijos
    @pocketlibro
    http://www.pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Pois é eu tbm queria que tivesse isso aqui no Brasil mas povinho diz que devemos gostar do que é daqui (não que eu não goste mas seria legal) Once a Witch pois é não tem quem não leia pela capa kkkk.

    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Raquel! Fiquei boquiaberta, temos muito em comum. hahahaha
    Sinto a mesma tristeza ao assistir ou ler algo do tipo, e sou louca por essas coisas! Adorava Witch quando eu era criança.

    Adorei o post! Acho que o único livro que eu não li e não tenho vontade de ler é "O Círculo Secreto".

    Beijocas. =*
    http://artesaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Raquel!
    Eu sempre quis ler Hex Hall, a história chama muito a minha atenção adoro histórias de bruxos, vampiros e todos os outros seres. *-*
    Pretendo ler em breve!

    Beijos,

    Rafa {Fascinada por Histórias}

    ResponderExcluir
  8. Olá, Raquel!
    Parabéns pelo blog, super fofo!
    Dos livros que você citou logo acima conheço Hex Hall e O Círculo Secreto eu também comecei a assistir a série de Tv, mas parei. Só que eu ainda não li esses livros, mas quero muito! Principalmente Hex Hall.

    Já estou seguindo e ficaria feliz se você seguisse também.

    Beijos :*
    Natalia - ELL
    http://musicaselivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Isso de a gente querer ter o american lifestyle é bem o objetivo deles, né? Colonizar culturalmente para ficar mais fácil no campo político/econômico... Mas confesso que também queria ter armários na escola e um prom HDAUSD
    Enfim, assistia a The secret circle, mas comecei a detestar umas coisinhas e parei. Já Hex Hall está na wishlist :)

    ResponderExcluir
  10. Raquel, amei a postagem.
    Sempre tive vontade de ler Hax Hell, e depois de saber que você gostou, voltei a cogitar a possibilidade. Sobre O Círculo Secreto, eu vi a série mas não gostei, então não pretendo ler a série em livro. No mais, adorei conhecer sobre Once a Witch, que eu não fazia ideia que existia (a capa é realmente apaixonante)... sobre a Witch, impossível não conhecer. xD

    Um abraço!
    universoliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Raquel, querida a quanto tempo heim ;)
    Saudades de conversar com vc e visitar seu cantinho.
    Adorei o post sobre as bruxinhas e ainda não li nenhum deles :(
    O Circulo Secreto eu comecei a ver a série e não terminei HAHAH

    Beijos,
    Marinah | Blog Marinah Gattuso e @blogmarinah_g

    ResponderExcluir
  12. Raquel, sofremos do mesmo mal. hahah Eu adoraaaaaaava ler Witch quando tinhas uns 11 anos. Achava demais os kits que vinham, mas a revista começou a ficar meio boba para a minha idade e o que eu mais gostava de acompanhar nos últimos tempos, a HQ, acabou se perdendo. Uma das últimas que li, lembro porque a Hay Lin era minha personagem favorita kkk, foi a que o Eric vai embora. Nossa, como eu desenterrei isso! heiueheihu
    Voltando ao tema, particularmente adoro histórias sobre bruxas e bruxos. Acho que é um dos gêneros sobrenaturais que mais chama minha atenção.
    Tenho vontade de ler "Hex Hall".
    Beijoo!

    ResponderExcluir
  13. Ei Raquel!

    Nossa, eu também sempre muito inveja dos americanos por isso, rs. Esse ano fiquei até feliz que minha escola resolveu fazer uma festa de Halloween e entrar no clima das bruxas \o/
    Sempre quis muito ler Hex Hall, mas ainda não tive a oportunidade :/
    Eu não li o livro ainda, mas adorava a série de TV, apesar de odiar a Cassie. Fiquei muito triste quando foi cancelada na primeira temporada, ainda mais com aquele final de matar qualquer um ¬¬
    Nossa, AMEI a capa de Once a Witch também *-* Você sabe se alguma editora vai lançá-lo aqui?
    Eu ninca li o HQ de Witch, mas amava o desenho que passava no Bom Dia & CIA *-* Fiquei indignada que não teve continuação.

    Bjoos'
    Lets

    ResponderExcluir
  14. Oi Raquel! Sofremos juntas então. Não tem uma coisa que eu sinta mais inveja do que o Halloween americano. Poxa, custa a o Brasil entrar no clima também? Já ouvir falar de Hex Hall e tenho muito interesse em ler, triste ser uma trilogia, não curto isso. Adorei a capa de Once a Witch, muito linda. Pena ainda não ser lançado no Brasil. Preciso aperfeiçoar meu inglês urgente, rs. Eu adorava o desenho das W.I.T.C.H, fez parte da minha infância, hehe.

    Beijos e bom domingo! :D

    ResponderExcluir
  15. Trilogias sempre me desanimam, acho um saco esperar a editora lançar os livros por aqui, as vezes demora até mais de um ano entre um livro e outro, a gente perde até a vontade de ler.
    Não li nenhum desses livros, mas comecei a assistir Círculo Secreto. Era legalzinho, mas a Cassie é mesmo um saco.

    Beijos
    caline - Mundo de Papel

    ResponderExcluir
  16. Nossa, já faz tanto tempo que eu li Hex Hall. Parece que essa continuação nunca vai sair por aqui, né? Eu tbm gostei do livro, apesar de ficar desanimada por saber que era um trilogia. =/
    Os outros eu não conhecia.
    Cara, você falou da revista Witch e bateu a maior nostalgia aqui.hahahah
    Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Adoroooooo de monte livros assim... Parabéns pelo blog! Te seguindo.... Segue lá http://meuamargomeudoce.blogspot.com.br/ Bjokas

    ResponderExcluir

Postar um comentário