Destino é para manés...

23 de outubro de 2012

É só uma desculpa idiota para deixar as coisas acontecerem em vez de fazer com que elas aconteçam - Blair Waldorf - Gossip Girl

Já falei aqui no blog que adoro a Blair de Gossip Girl e achei o máximo quando li o livro em que ela fala isso, mas devo admitir que nem lembro mais em qual foi.
No último mês tive uma mistura de falta de tempo e ideias e acabei deixando o blog um pouco de lado, pois ainda acho melhor do que postar qualquer coisa só para o blog ficar atualizado.
Nos últimos dias estive pensando em destino e coincidências e lembrei de alguns filmes que assisti por acaso e retratam um pouco sobre o assunto. Não sei vocês, mas acho que eu não arriscaria tanto quanto a maioria dos personagens desses filmes, porque não passar nem o número do telefone...



Escrito nas Estrelas (2001)
Título original: Serendipity
País de origem: EUA
Duração: 90 minutos


Num apressado dia de compras no inverno de 1990, Jonathan Trager (John Cusack) conhece Sara Thomas (Kate Beckinsale). Dois estranhos no meio da massa em NY, seus caminhos se cruzam em um feriado, sendo que logo sentem entre eles uma atração mútua. Apesar do fato de ambos estarem envolvidos em outras relações, Jonathan e Sara passam a noite andando por Manhattan. Quando a noite chega ao fim, os dois são forçados a determinar algo como seu próximo passo. Quando Jonathan sugere uma troca de telefones, Sara rejeita e propõe uma idéia que dará ao destino o controle de seu futuro. Se eles tiverem que ficar juntos, ela diz a ele, eles encontrarão o caminho de volta para a vida um do outro.






Não lembro como e quando descobri a existência do filme, mas gostei muito! A parte que eu mais gostei foi a da sorveteria, que dá o nome ao filme.






Um beijo roubado (2007)
Título original: My blueberry nights
País de origem: Hong Kong
Duração: 95 minutos


Nova York. Jeremy (Jude Law) administra um pequeno café e restaurante. Muito irritada, Elizabeth (Norah Jones) descobre que seu namorado comeu lá com outra mulher. Zangada com a traição dele, ela rompe o namoro e deixa suas chaves com Jeremy, caso seu ex-namorado as queira de volta. Elizabeth retorna ao café várias vezes e ela e Jeremy começam a se sentir bem atraídos um pelo outro. Mesmo assim ela sai da cidade e então viaja de ônibus para Memphis, Tennessee, onde tem dois empregos, pois quer economizar para comprar um carro. Sem revelar onde vive ou trabalha, ela manda um cartão-postal para Jeremy, que fracassa ao tentar localiza-la. Elizabeth conhece pessoas como o policial Arnie Copeland (David Strathairn), que se tornou alcoólatra pois não aceita o fato de Sue Lynne (Rachel Weisz), sua esposa, tê-lo deixado. Elizabeth testemunha o trágico desdobramento desta separação e, já em Nevada, conhece Leslie (Natalie Portman), que adora jogar pôquer por garantir que sabe "ler" o rosto das pessoas.


Descobri a existência do filme por acaso enquanto olhava o site da revista Capricho e lá tinha a foto do beijo. Sim, assisti ao filme só para ver o beijo. Ah, e não tem como terminar de assistir o filme sem sentir vontade de sair correndo para comer torta de blueberry (mirtilo)!






Antes do Amanhecer (1995)
Título original: Before Sunrise
País de origem: EUA
Duração: 105 minutos


Jesse (Ethan Hawke), um jovem americano, e Celine (Julie Delpy), uma estudante francesa, se encontram casualmente no trem para Viena e logo começam a conversar. Ele a convence a desembarcar em Viena e gradativamente vão se envolvendo em uma paixão crescente. Mas existe uma verdade inevitável: no dia seguinte ela irá para Paris e ele voltará ao Estados Unidos. Com isso, resta aos dois apaixonados aproveitar o máximo o pouco tempo que lhes resta.










A história em si é muito legal, mas não me imagino fazendo o que eles fizeram. Sabe como é, confiar nas pessoas é difícil. Senti vontade de bater nos dois no final, mas serviu de gancho para um próximo filme.






Antes do Pôr-do-Sol (2004)
Título original: Before Sunset
País de origem: EUA
Duração: 80 minutos


Jesse (Ethal Hawke) e Celine (Julie Delpy) se conheceram por acaso em uma viagem de trem que ia de Budapeste a Viena, passando o dia juntos e se separando no início do dia seguinte. Nove anos depois eles se reencontram, novamente por acaso. Jesse agora é um conhecido escritor, enquanto que Celine trabalha para uma organização de proteção ao meio-ambiente. Jesse agora está em Paris para promover seu mais novo livro e, após reencontrar Celine, passa com ela algumas horas, onde discutem o que aconteceu em suas vidas em todos estes anos.









Apesar de ter assistido o filme no mesmo dia em que assisti Antes do Amanhecer, ainda fiquei com aquele pensamento "Será que dará certo?", mas achei o 1º filme muito melhor do que o 2º e gostaria de assistir um possível 3º filme só para saber como terminaria a história dos dois. No dia cheguei a olhar uma comunidade do orkut e algumas pessoas falaram que teria um 3º filme e como ainda estamos em 2012 ainda tenho esperança. Heh.






De Repente é Amor (2005)
Título original: A Lot Like Love
País de origem: EUA
Duração: 107 minutos


Oliver (Ashton Kutcher) e Emily (Amanda Peet) se conhecem em um vôo que cruza os Estados Unidos. Ele é um recém-formado que procura seguir um cronograma rígido para sua vida, de forma que consiga alcançar o sucesso profissional o mais rapidamente possível e também encontrar o amor de sua vida. Já ela é espontânea e indisciplinada, do tipo que prefere ver aonde a vida leva ao invés de fazer planos para o futuro. Oliver e Emily imediatamente sentem atração um pelo outro, mas as características de ambos são incompatíveis. Durante os 7 anos seguintes eles se encontram periodicamente, mas tudo parece conspirar para que eles sempre estejam separados.







Acredito que a maioria conheça o filme, mas não resisti e tive que colocar no post. Assisti o filme no ano de lançamento na casa das minhas primas e já naquela época eu tinha planos para minha vida, da mesma forma que Oliver e agora eu me identifico demais com o personagem por ter a certeza de que realmente nem tudo sai como o planejado. Sem dúvidas é um dos meus filmes favoritos, já assisti várias vezes (e olha que eu não gosto muito de assistir várias vezes o mesmo filme) e a trilha sonora é maravilhosa!






12 comentários:

  1. Parece serem ótimos filmes.
    Eu me interessei mais pelo Um beijo roubado, pq será né!!!
    Beijos nada chamativo ^^

    beijos
    Bruna
    Livros de Cabeceira

    ResponderExcluir
  2. Gostei de Serendipity, achei um romance bem fofinho, embora estranho em alguns aspectos. Já os outros não assisti...
    [e Blair tem razão: destino de fato é para manés.]

    ResponderExcluir
  3. Oi Raquel, tudo bem flor!!! Saudades dos seus posts. Te entendo completamente, também não gosto de postar qualquer coisa só pra atualizar o blog.
    Na verdade, eu concordo com a Blair o destino pode até contribuir, mas nós é que temos de ir atrás do que queremos. Alguns filmes eu já vi e outros não, mas acho que não esperaria como eles esperaram. Abraços.
    Amanda Almeida

    ResponderExcluir
  4. Escrito nas estrelas é ótimo, mas De repente amor eu adoro, na hora que Ashton canta Bon Jovi, eu me diverti demais.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  5. Hey Raquel
    Amei o post e os filmes citados.
    Desses só assisti Escrito nas Estrelas e De Repente é Amor, esse é o meu favorito <3

    Antigamente eu acreditava mais nessas coisas de destino, coincidências.. hoje em dia to meio desiludida HAHAHA

    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  6. Nunca assisti nenhum desses filmes,
    Apesar de serem bem antigos
    Mas fiquei bastante interessada em todos
    Parecem ser muito bons

    Beijos
    @pocketlibro
    http://www.pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Raquel, acredita que ainda não vi nenhum desses livros? O_O ahauahaua Trágico. Mas curti muito a postagem e pretendo pegar o ''Antes do Pôr do Sol''... achei interessante e pretendo vê-lo. :D Adorei!!

    Um abraço!
    http://universoliterario.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Acho que esse é o primeiro post sobre filmes que eu já assisti todos, rsrsrs.
    Não curti muito Um beijo roubado, achei meio enrolado e o beijo foi muito sem graça.
    Os outros são todos gracinhas.

    Beijos
    Caline - Mundo de Papel

    ResponderExcluir
  9. Oie!

    Foi com este post que eu pude confirmar uma coisa: sei nomes de filmes, mas não os assisti, ou não sei nome de filmes, mas já os assisti. Sou mesmo assim meio avoada e preguiçosa, porque muitos desses filmes só sei de nome e deixei de assisti-los por preguiça. Desses, só assisti a "De repente é amor", apesar de não lembrar muitos detalhes (sabe quando a gente assiste a um filme só por assistir e depois, no final das contas, não sabe nem o nome e os detalhes? pois é!).

    Bjins

    www.dicasoutravessuras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Ei Raquel!

    Fiquei com uma imensa impressão de ter assistido Escrito nas Estrelas mas não reconheci a história. Acho que vi o trailer dele quando estava assistindo Antes que termine o Dia, mas não tenho certeza. Vou fazer o download e assistir, parece ser ótimo!
    Eu acho que não teria essa coragem de deixar tudo nas mãos do destino...Sou ansiosa demais, não seria capaz de ficar esperando para ver se daria certo, rs. Já fico aflita esperando uma resposta de um sms que mandei pro namorado, imagine se eu tivesse que esperar o destino mostrar o que aconteceria num caso desses? hahaha

    Bjoos'
    Lets

    ResponderExcluir
  11. Geente, que post legal! Desses filmes todos, eu só assisti o do Ashton Kutcher e Amanda Peet...e olha que eu aaamo filmes desse tipo, mas não conhecia nenhum! Adorei conhecer...\Õ/
    Ah, eu não assisto Gossip Girl, mas concordei contigo: adorei essa visão da personagem sobre o destino, faz muuito sentido mesmo...

    Beeijos

    ResponderExcluir
  12. Não vi nenhum desses filmes, quer dizer comecei a ver 'Escrito nas estrelas' mas tive que sair na metade do filme :( Vou baiar pra assistir!

    Beijos,
    Marinah | Blog Marinah Gattuso - @blogmarinah_g - INSTAGRAM: marinahgattuso

    ResponderExcluir

Postar um comentário