O Caminho, Richard Paul Evans

16 de novembro de 2012

Título: O Caminho
Autor: Richard Paul Evans
Editora: Lua de Papel
Número de páginas: 292


Alan Christoffersen, um publicitário bem-sucedido, acorda uma manhã e encontra-se ferido, sozinho e preso a uma cama de hospital em uma pequena cidade de Washington.
Ele já havia passado por situações extremas quando decidiu atravessar o estado de Washington. Em busca de respostas, essa longa caminhada poderia ser um recomeço para sua vida. Mas, quando encontra-se imobilizado, ele percebe o quanto a vida ainda tem a lhe mostrar e ensinar.
A segunda jornada da série Walk traz ainda mais lições para um homem que busca incansavelmente por esperança e que está disposto a retomar a sua vida de onde parou. Um romance inspirador sobre a esperança e o significado da vida.






Sinceramente, apesar de querer ler a continuação de "O Encontro" eu não esperava grande coisa, mas gostei muito de "O Caminho", talvez até mais do que do primeiro livro. Me apeguei mais ao personagem principal, Alan, e sofri com a perturbarda Angel, mas principalmente lembrei de que sempre tem alguém numa situação pior do que a minha e ainda assim não desiste de viver e ser feliz, apesar das piadinhas bobas a Kailamai me conquistou. Fiquei surpresa por não ter chorado em nenhuma parte do livro, estou ficando insensível.

Eu já tinha lido em algum lugar que apesar de ser a história da mesma pessoa, os livros poderiam ser lidos fora de ordem, mas mesmo que o personagem explique coisas do primeiro livro ainda prefiro ler na ordem de lançamento, pois ele fala superficialmente sobre o que aconteceu, apenas para orientar o leitor.
Estou ansiosa para o próximo livro, pois o segundo termina com a entrada de um personagem que eu não sei quem é e quero muito descobrir! Não sei se sou lerda demais, mas não faço ideia de quem seja a pessoa.

Não ia falar nada, mas não resisti: fiquei surpresa com a rapidez da editora em lançar a continuação, mas não gostei que tenham mudado a capa do 1º livro sem motivo. Só eu fico incomodada com livros que fazem parte de uma série/trilogia com capas diferentes na estante?

Esqueci de comentar quando falei sobre o outro livro, mas não tem como não sentir fome enquanto se lê a história do Alan, pois metade dele é sobre o que o personagem vai comprar para comer e diversas vezes o personagem toma café da manhã na IHOP (Casa Internacional das Panquecas) e acho que no Brasil deveria ter um lugar desses, o máximo que conheci foi o Pankekão na minha cidade. Heh.

Ultimamente tenho feito toda semana panqueca americana com a minha mãe, adoro procurar receitas para cozinhar com ela (ou fingir que cozinho...), então resolvi postar a receita aqui e ainda passar o site de onde retirei, que é ótimo e tem receitas maravilhosas!
Outra coisa legal é que o autor do livro também gosta de receitas, no outro livro que li dele, "A Promessa", no fim do livro tem algumas receitas de pratos que os personagens fizeram na história e acredito que na página dele no facebook também tenha receitas. Acho que isso fez com que eu gostasse ainda mais do autor, sou uma gordinha disfarçada.

Outras Capas



Panqueca americana

Rendimento:
±6 panquecas

Ingredientes:
1 xícara de farinha
1 colher (chá) de fermento em pó
1 pitada de sal
1 xícara de leite ou buttermilk*
1 ovo, separada a gema da clara
2 colheres (sopa) de açucar de confeiteiro
1 colher (sopa) de óleo

*Receita de buttermilk caseiro: Para cada xícara de buttermilk que a receita pedir, coloque 1 colher (sopa) de suco de limão ou vinagre branco em um recipiente graduado, e acrescente leite até completar uma xícara. Deixe descansar por cerca de 10 minutos antes de usar.

Preparo:
Peneire e misture a farinha, o fermento e o sal e reserve.
Numa outra tigela, bata a gema, o açucar, o leite e o óleo. Bata bem e adicione a mistura da farinha. Misture até incorporar.
Bata a clara em neve e gentilmente com uma colher, incorpore-a na massa.
Aqueça uma frigideira em fogo médio pra médio-alto e derrame a massa com a ajuda de uma concha no tamanho desejado. Cozinhe até que bolhinhas apareçam na superfície, vire a panqueca e cozinhe até que tenha dourado. No site sugerem nutella com morango para colocar por cima, geralmente eu coloco chocolate ao leite e morango e o meu pai manteiga com geléia. Ah, nunca testei o buttermilk, tenho preguiça.
Receita retirada do site Pamela Brandão

14 comentários:

  1. Olá, Raquel!
    Parabéns pela resenha!
    Por incrível que pareça postei hoje a resenha do livro O Encontro lá no meu blog! rsrs
    Estou louca para ler esse livro, ainda bem que é uma trilogia ^^ Amei o livro O Encontro e espero que esse também me conquiste quando eu ler. Algo que é bem estranho foi a editora terem alterado a capa -.- era muito melhor que eles fizessem uma capa semelhante ao livro O Encontro, como você mesma diz vai ficar desigual na estante.

    Hugs literary!
    Natalia.
    http://musicaselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ei Raquel!

    Ai, tenho uma super vontade de ler algum livro deste autor depois que li sua resenha. Poxa, você não chorou? Faz um tempinho que não choro em livros também, acho que estamos ficando insensíveis mesmo hahahaha
    Eu também prefiro ler os livro na ordem de publicação, ainda mais que eu sou bem lenta, provavelmente não ia conseguir entender direito a história sem ter lido o primeiro livro haha
    Vish, também odeio quando o tamanho/capa/lombada dos livros de uma mesma série ficam diferentes na estante. Igual quando lançaram A Breve segunda vida de Bree Tanner e eu sou obrigada a deixar o livro em cima dos outros da saga Crepúsculo porque decidiram que era legal deixar o livro em tamanho minúsculo -.- SHUAUHUHS
    Meu Deus, também amo cozinhar. E me deu água na boca essa panqueca aí, acho que vou fazer!

    Bjoos'
    Lets

    ResponderExcluir
  3. Nunca li O Encontro, por isso passei direto pela resenha! Espero ter uma oportunidade de ler. A fonte da capa é linda!
    maravilhosomundodetinta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Raquel, sou louca para lê-los! =) Acho as capas tão lindas, uma pena trocarem.
    Ah, cozinhar? Nem fingir eu sei. hahahaha
    Mas tentarei fazer esta receita, parece muito boa!
    Ótima resenha!

    Beijocas. =*
    http://artesaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Nunca li Encontro e tenho vontade de ler. Não sabia que esse livro era continuação...Enfim, sou tão desatualizada rsrsrsrs
    Gostei da resenha e mesmo que seja independente, igual a você prefiro ler em sequencia.
    Beijos
    brubs
    livros de Cabeceira

    ResponderExcluir
  6. Vi esse livro na Bienal hj e nem dei muita importância, mas a sua resenha meio que despertou minha curiosidade.
    A capa é linda e tb não gosto qndo as editoras mudam as capas. Super chato!
    Caixinha de Correios #06
    Passa lá!
    Manuscrito de Cabeceira
    Bjs.

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia esse livro
    E ele tem toda uma continuação
    Agora fiquei super interessada

    Beijos
    @pocketlibro
    http://www.pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Raquel, adorei a Promessa do Richard Paul por isso fiquei muito feliz quando soube que a editora lançaria outros livros dele.
    Essa trilogia parece ter um história muito bonita e emocionante. Vou deixar que o último livro seja lançado para poder comprar os três de uma vez, detesto esperar, apesar de como você disse a editora estar sendo bem rápida no lançamento da continuação.

    Beijos
    Caline - Mundo de Papel

    ResponderExcluir
  9. Oi querida, como vc está?
    Como essa resenha é continuação de O ENCONTRO e eu ainda não li, dei apenas uma passada por cima, mer perdoa tah ?! :D
    Copiei essa receitinha pra testar aqui em casa xD

    Beijos,
    Marinah | Blog Marinah Gattuso - @blogmarinah_g - INSTA do Blog: marinahgattuso

    ResponderExcluir
  10. Parece ser uma história um tanto dramática, mas que ao mesmo tempo consegue te fazer rir.

    Thoughts-little-princess.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Raquel!
    Eu terminei de ler esse livro ontem e amei a história. Nem sabia que esse livro fazia parte de uma série e ainda não li o primeiro. :)
    Adoro as palavras de Richard Paul Evans ele sempre me faz refletir. Também estou curiosa pela continuação.

    P.S: Assim que enviar seu livro te aviso, é que tive alguns problemas e não pude enviar no prazo previsto. :)

    Beijos,

    Rafa {Fascinada por Histórias}

    ResponderExcluir
  12. Oi Raquel!
    Eu terminei de ler esse livro ontem e amei a história. Nem sabia que esse livro fazia parte de uma série e ainda não li o primeiro. :)
    Adoro as palavras de Richard Paul Evans ele sempre me faz refletir. Também estou curiosa pela continuação.

    P.S: Assim que enviar seu livro te aviso, é que tive alguns problemas e não pude enviar no prazo previsto. :)

    Beijos,

    Rafa {Fascinada por Histórias}

    ResponderExcluir
  13. Oi Rachel! Adorei a resenha... Ainda não li nenhum livro do autor, mas ganhei "A Promessa" de aniversário e estou bem curiosa pra conferir. Dizem que é uma autor muito bom, mas confesso que estou com receio de ler e chorar muito, rs
    Que bacana saber que tem essas receitas! Vou tentar fazer algumas nessas férias então! ;) Sou uma gordinha disfarçada assim como você, hahaha

    Adorei você postar essa receita junto. Já salvei o link aqui e qualquer dia faço! ^^

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  14. Oi, Raquel!
    Eu adoro um bom romance, mas não fiquei muito tentada quando vi o primeiro livro dessa série. Também vi muitos comentários negativos. Lendo o que você falou sobre esse segundo eu já fiquei um pouco mais interessada. Também fico incomodada com livros de uma mesma série com capas diferentes, fica tranquila que você não é a única.rs
    Adorei a receita no final, vou copiar já! =D
    Beijos!

    ResponderExcluir

Postar um comentário