Retrospectiva Literária 2012

31 de dezembro de 2012



Vi em outros blogs vários tipos de retrospectivas e fiquei com vontade de fazer também, até que li no blog Pensamento Tangencial um tipo de retrospectiva coletiva, onde todo mundo responde no dia 31 de dezembro e achei legal.
Sou péssima para escolher um ou outro ou lembrar de frases então deixei muitas coisas "em branco", mas o bom foi perceber que preciso diversificar um pouco mais minhas leituras.



A aventura que me tirou o fôlego:
-
O terror que me deixou sem dormir:
Evito esse tipo de livro, tenho medo

O suspense mais eletrizante:


O romance que me fez suspirar:

A saga que me conquistou:


O clássico que me marcou:
Não li clássicos

O livro que me fez refletir:

O livro que me fez rir:


O livro que me fez chorar:

O livro de fantasia que me encantou:
-

O livro que me decepcionou:

O livro que me surpreendeu:

A frase que não saiu da minha cabeça:
 -

O(a) personagem do ano:
-

O casal perfeito:
 -

O(a) autor(a) revelação:
?

O melhor livro nacional:
 Não li nacionais

O melhor livro que li em 2012:

Li em 2012 34 livros.

A minha meta literária para 2013 é: ler ao menos 4 livros por mês e participar do Desafio Literário.



Essas perguntas eu peguei da página do skoob no facebook:

1-Quantos livros você leu? 34  
2-Quantos livros você comprou? 47  
3-Quantos livros você marcou como desejado? 74  
4-Quantos livros você trocou? Nenhum  
5-Quantos livros você deu de presente em 2012? 2  
6-Qual o número do seu paginômetro? 36.718  
7-Quantas resenhas você escreveu? 12  
8-Quantos históricos de leitura você escreveu? Nenhum  
9-Qual a sua meta de leitura para 2013? Ler ao menos 4 livros por mês e participar do Desafio Literário


8 comentários:

  1. Qual desafio literário você vai participar? 4 livros por mês é uma meta alta pra uma universitária. Bem, se bem que eu estudo em horário integral, não sei se você vai também.

    ResponderExcluir
  2. Oi Raquel, adorei sua retrospectiva!
    Vou tentar fazer isso esse ano!! Pretendo ler mais do que li ano passado!

    http://officialgabi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Raquel!
    Muito legal sua retrospectiva! 2012 foi o ano de Jogos Vorazes a série fez muito sucesso e eu preciso ler esse ano. Uma das minhas metas de 2013 é ler mais nacionais, tem muito livro bom surgindo. :)
    P.S.:Estou enviando seu livro essa semana, desculpe a demora.
    Beijos,

    Rafa{Fascinada por Histórias}

    ResponderExcluir
  4. A parte que eu mais gosto no fim do ano são essas retrospectivas literárias!
    Adorei ver os 13 porquês na sua lista, sou apaixonada por esse livro! Também fui conquistada por Jogos Vorazes e agora fiquei curiosa para ler Nosso último verão!
    Acho que vou fazer a retrospectiva lá no blog também ^^'

    Beijos e feliz 2013
    entrelivrosepersonagens.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Os 13 porquês também me fez refletir! Gostei bastante da sua lista

    ResponderExcluir
  6. Oi Raquel, tudo bem flor?
    Esse ano também não li tanto quanto gostaria, mas o trabalho e os estudos pra concurso não deixaram. Mas nesse ano de 2013 quero muito conseguir ter um ritmo bom de leitura e quem sabe consegui cumprir um desafio.
    Gostei e muito de alguns dos livros que você citou, em especial as vantagens de ser invisível. Pra mim éle está entre os favoritos de 2012.
    Bjus flor, feliz 2013 pra você e pra sua família,
    Amanda Almeida

    ResponderExcluir
  7. Ei Raquel!

    Quanto tempo que não passo por aqui...Estava viajando, no meio do mato, aí já viu né?! haha Mas enfim, feliz 2013!
    Eu também gosto desse tipo de postagem, mas também sou "memória fraca" para lembrar de tudo HUSHUAHUSHUA
    Quero muito ler "Os 13 porquês", "Antes de morrer", e "As vantagens de ser invisível"! Parecem todos ótimos *-*

    Bjoos'
    Lets

    ResponderExcluir
  8. ooi! :)
    Ler quatro livros em um mês, também é a minha meta. Espero que nós duas consigamos dar conta DJAKJDASK ;D

    Beijos, Kamila

    http://www.vicio-de-leitura.com/

    ResponderExcluir

Postar um comentário