Desafio Literário 2013

2 de janeiro de 2013



Lembro de ter visto muitos blogueiros participarem do Desafio Literário ano passado, mas quando eu descobri como funcionava era um pouco tarde para participar e decidi que participaria em 2013. Não faço a menor ideia se conseguirei seguir os temas e ler os livros que já escolhi, mas vou tentar e espero conseguir.


Janeiro: tema livre

Ainda estou em dúvida, aceito sugestões.


Fevereiro: livros que nos façam rir

Provavelmente algum da Meg Cabot ou Sophie Kinsella.


Março: animais protagonistas

Marley e Eu, John Grogan
Depois de anos com o livro na prateleira enrolando, finalmente vou tomar coragem e ler. Já estou preparando os lencinhos.


Abril: uma ou mais das quatro estações no título

Aquele Verão, Sarah Dessen
Faz muito tempo que sinto vontade de ler os livros da Sarah Dessen, pois além de ser o tipo de livro que gosto, até hoje não li comentários negativos.


Maio: livros citados em filmes

O Mágico de Oz, Lyman Frank Baum
citado no filme "Coração de Tinta"


Junho: romance psicológico

Precisamos Falar Sobre o Kevin, Lionel Shriver
Mais um livro que estou há muito tempo com vontade de ler.

Julho: cor ou cores no título

Branca como o leite, Vermelha como o sangue, Alessandro D'Avenia


Agosto: vingança

V de Vingança, Alan Moore
Uma amiga da faculdade sempre falou muito bem do filme e do livro e eu enrolei o ano todo. Agora vai.


Setembro: autores portugueses contemporâneos

Ensaio Sobre a Cegueira, José Saramago


 Outubro: histórias de superação

Ainda estou em dúvida, aceito sugestões.


Novembro: livros que foram banidos

Lolita, Vladimir Nabokov
 Faz muito tempo que tenho vontade de ler o livro e pretendo assistir o filme, pois sempre vejo pela metade quando passa na televisão.


Dezembro: natal


O Clube do Biscoito, Ann Pearlman
 Não fazia ideia de qual livro escolher então procurei no skoob e decidi ler esse.


E vocês, irão participar?


13 comentários:

  1. Bah, eu fico sempre tentada a participar desses desafios, entrei num ano passado de 51 livros lidos em 2012, e consegui o/ Mas não estava estudando muito e tive bastante tempo pra ler vários. Não sei se entrarei em um esse ano, mas gostei desse ><
    E espero que consigas ler todos \o/

    QUE SAUDADE de vir aqui *_*

    Beijos
    http://mon-autre.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Dessa lista aí, só li Precisamos falar sobre o Kevin - é magnifico!
    Tentei participar do DL ano passado e falhei. Sei lá, meio que andei me afogando nas minhas leituras, sabe? Uma das metas para esse ano é controlar mais isso..

    ResponderExcluir
  3. Hey Raquel!
    Adorei esse desafio, assim como você sempre vejo 'atrasada' e nunca participei.
    Que ótimo que esse ano você conseguiu.
    Tenho Marley e Eu, mas ainda não li.
    Estou lendo um livro da Sarah Dessen, espero gostar da autora :D

    Sucesso com o desafio, esperando pelas resenhas.

    Feliz 2013
    Muito sucesso para seu blog!
    Abs
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  4. Epa...adorei o desafio! Marley e eu é maravilhoso e chorei lendo esse livro. Nahim...os outros também quero muito ler, todos me interessam demais. José Saramago é mestre.
    Desculpe a demora em responder o comentário. Estava viajando e sem internet. Desejo para você um ótimo 2013 repleto de luz e muito sucesso.
    Beijos!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma

    ResponderExcluir
  5. Acho que não conseguiria ler Marley e Eu, o filme já me fez chorar horrores kkkkk. Uma estória linda.
    Um feliz 2013.
    Resenha #57 - Deslembrança
    Passa lá!
    Manuscrito de Cabeceira
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Olá Raquel!
    Ah que legal esse post e "Desafio"!
    Não sei qual livro colocaria em qual mês, porque sou meio indecisa e demoro pra pensar nas coisas e sempre quando penso, quero mudar de ideia... É sempre assim com os memes, mas mesmo assim, eu amo responder! ^^

    Bjs,
    Ariane;)

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Não tenho vontade de participar, porque nunca consigo seguir essas metas. Leio livros dependendo do momento em que me encontro, entende?
    Já li "Marley e Eu" e chorei bastante. Acredito que você se emocionará também.
    Sou louco pra ler "Precisamos Falar Sobre o Kevin". Vi o filme e me apaixonei. Só aumentou a vontade. rs
    Boas Leituras pra você!
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Raquel, se você vai estudar de noite então eu acho que você vai ter bastante tempo pra ler as coisas da faculdade e os livros que você gosta. Eu não vou fazer esse desafio porque eu achei "difícil" os temas não me interessavam. Eu vou fazer o desse blog aqui: http://www.naparededoquarto.com porque achei mais fácil de fazer, acho que gostei mais dos temas.
    Acho que com a Meg Cabot e a Sophie Kinsella é certo que você vai rir muito (: Espero que você consiga cumprir o desafio. Bjos

    ResponderExcluir
  9. Adorei o desafio! Muito divertido mesmo. Prepare mesmo os lencinhos para Marley e eu porque é altamente chorável (ok, essa palavra não existe >< kkkkkk) Se aceita sugestões da Sophie Kinsella, bem, se não leu ou o segredo de Emma Corrigan ou menina de vinte leia porque não vai se arrepender, é ótimo! Não tenho o que falar sobre os outros livros, mas, espero que aproveite muito suas leituras do desafio ;D Farei também \o

    Beijos
    Pollyanna - Entre Livros e Personagens
    entrelivrosepersonagens.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Bacana esse seu desafio
    Escolheu livros muito legais para ler
    Eu não participo, pois não tenho garantia de ter esses livros todo mês
    Estou seguindo

    Beijos
    @pocketlibro
    pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Morro de vontade de participar também, até andei pensando a respeito, mas é tão complicado a gente garantir né, que vai ter tempo e tudo mais! Eu adorei seu blog!

    http://www.thelittlethings2you.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. haha, adoro esses desafios, mas apesar da vontade que estou de participar acho que ficarei de fora, não quero me comprometer porque não sei se terei tempo para cumprir tudo :(
    Beijo!

    ResponderExcluir
  13. Oi Raquel!

    Adorei seu desafio! Muito bons suas escolhas!

    Beijos, Kamila

    http://www.vicio-de-leitura.com/

    ResponderExcluir

Postar um comentário