O Diário da Princesa, Meg Cabot

20 de junho de 2012

Título: O Diário da Princesa
Autor: Meg Cabot
Editora: Galera Record
Número de páginas: 284


Mia Thermopolis, uma garota nova-iorquina comum, descobre, de repente, que seu pai é o príncipe de Genovia, um pequeno principado europeu.
Desde então sua vida muda completamente, a começar pelas aulas que sua avó a obrigada a fazer e ter sua aparência e seu armário modificados.









Estou há anos querendo ler a série O Diário da Princesa, mas sempre deixava para depois simplesmente por achar o preço absurdo e saber que provavelmente iria querer todos os outros o mais rápido possível. Depois da fase preço ter passado, eu enrolei para comprar pois mudaram as capas e já falei aqui no blog que eu não gosto que mudem as capas dos livros. Pelo menos no caso dessa série não colocaram as imagens dos filmes, mas ainda assim eu não me conformava e só encontrava os livros com as capas antigas em sebos e eu não queria pagar num livro usado o mesmo preço num livro novo. 
Essa história durou muitos anos, muitos mesmo. Mas esse ano não tive como resistir, o site Submarino fez uma promoção tentadora e comprei 6 dos 12 livros da série por pouco mais de 50 reais. Não vou falar muito desse assunto pois ainda farei um post para falar sobre isso, mas eu realmente fico bem feliz com essas pechinchas.
Agora vem a outra parte da história: ainda não mudaram todas as capas e eu fiquei irritada por isso. Resumindo, eu tenho 6 livros que não estão exatamente na ordem. Hunf. 

Apesar do livro ser infanto-juvenil, não acredito nessa bobagem de livro de criança, adolescente e adulto, me sinto muito a vontade para ler aquilo que sinto vontade, mas sei que teria gostado bem mais do livro se o tivesse lido com 15 anos ou talvez até antes, já que gosto da história desde que assisti ao primeiro filme com 10 anos e sim, eu lembro como se fosse hoje.
Acredito que quase todo mundo já tenha assistido ao filme e caso tenham lido o livro sabem que a história é muito diferente. Na verdade eu já esperava que as histórias fossem diferentes, mas nem por isso deixei de ficar chateada pelas mudanças. Ainda continuo sem entender o motivo de certas mudanças. Há coisas que não necessitam ser mudadas, como por exemplo a aparência dos personagens e mesmo a história em si, para que mudar? Enfim.

Mia Thermopolis é uma garota de 14 anos encanada pelo fato de ser alta e sem peitos e por não entender nada de álgebra. Sem contar o amor platônico pelo bonito e popular Josh Richter que namora com a líder de torcida Lana Weinberger.
Me identifiquei com ela ao lembrar de quando eu tinha essa idade e ri com algumas coisas que a Mia diz, mas ela me irritou em alguns momentos por ser muito bobinha em certos assuntos.
Gente, eu ficaria bem feliz se descobrisse ser uma princesa (oba!), porém a Mia surtou com a descoberta e ficou cheia de mimimi por conta disso, mas não foi isso que me incomodou. O que realmente me deixou sem paciência foi o fato dela não querer contar para a melhor amiga, Lilly Moscovitz. Tudo bem que a Lilly é muito mandona e eu não aguentaria uma amiga como ela, mas achei a Mia muito cheia de segredinhos bobos e desnecessários e pessoas que mentem por pouco me irritam.
Quem eu gostei muito foi do irmão da Lilly, o Michael Moscovitz. Adoro personagens fofos e discretos.

Sei que muita gente não gosta dos livros da Meg Cabot, mas eu gosto. É uma questão de preferências e gostos.



Capa da 1ª edição


25 comentários:

  1. Eu não sou dessas pessoas que não gostam da Meg Cabot, sou daquelas pessoas APAIXONADA por ela. Sempre tenho um livro dela para ler, ou reler.
    Eu nunca li nenhum livro dessa série, eu tenho vontade mais ela é muito extensa e eu acabo optando por outro livro.
    Adoro essas promoções do submarino, sempre fico de olho para aproveitar e aumentar a coleção.
    Eu lembro bastante do filme, eu gostei muito. Adaptaçãoes de livros estão me deixando cada vez menos empolgada, por que eles adaptam tanto que parece outra história.

    Beijos
    sobremimemeumundo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Awn, eu nunca li O diário da princesa, e é da Meg, adoro a Meg. Acho ela despretensiosa, ela faz livro pra adolescentes e jovem e não força aquela escrita dramática e pseudo adulta. (Fez algum sentido o que eu escrevi?) Enfim, sempre recomendo livros da Meg e ME recomendo ler o diário da princesa há séculos AUASUHSUHS Ah, sou assim também, gosto de ter a mesma edição dos livros na minha prateleira!

    Beijos, Raque.
    Mi - http://www.CheiroLivros.com

    ResponderExcluir
  3. Ei Ra!

    Eu li O diário da Princesa recentemente, e me decepcionei um pouco com o livro. Não sei, acho que eu pensei que seria o MÁXIMO, e que eu amaria tanto quanto eu amo o filme (conheci a Anne Hathaway através desse filme, hoje ela é uma das minhas atrizes preferidas *o*).
    Achei mesmo a Mia muito bobinha e ela me irritou MUITO durante o livro. Acho que isso pesou muito para eu não ter gostado tanto assim de O diário da Princesa...
    Não que eu tenha odiado, mas dentre os livros da Meg que eu li, este foi o que eu menos gostei - eu adorei todos os outros livros que li da autora, não sei mesmo porque esse teve um nível tão inferior...
    Talvez os outros livros da série sejam melhores, espero. Aguardo suas resenhas, rs.

    Bjoos'
    Lets

    ResponderExcluir
  4. Olá, boa tarde..
    adorei seu blog, achei muito interessante..
    Se não for pedir muito, você poderia me seguir, no meu blog??
    Já estou te seguindo..
    Desde já agradeço =)
    Teh Mais

    ResponderExcluir
  5. Oi Raquel :)
    Nossa, li sua resenha e fiquei impressionada. Temos opiniões super parecidas! haha Na verdade, concordo com tudo o que você escreveu.
    Bom, eu também tenho muita curiosidade de ler esta série! Eu tenho o primeiro livro desde a quarta série, mas ainda não li. *que vergonha*
    Vamos ver se até o final do ano eu compro os outros (que venham os descontos) e os leio! \o/
    Amei a resenha.

    Beijocas.
    http://artesaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Desde quando vi o filme e soube dos livros quis ler todos, mas a série é extensa e os preços são péssimos, mesmo na internet, o frete acaba estragando minhas possíveis compras :/ Mas espero um dia ler essa série, não me importo em ler livros direcionados a crianças ou pré-adolescentes, todos os livros da Meg me interessam pelas resenhas que leio deles *O* E o irmão da Lilly já é um fofo no filme, imagine no livro <3

    Beijos
    Meu outro lado

    ResponderExcluir
  7. Eu li a série inteira ano passado, tomei um porre da Meg Cabot, quando chegou no final eu não aguentava mais as tempestades em copo d'água da Mia, mas é uma série muito boa, apesar de no final eu já estar cansada, hoje tenho saudade dos personagens.
    Beijos
    Garota Eclética

    ResponderExcluir
  8. Eu li os 2 primeiros livros. Adora a Meg Cabot, é a minha escritora favorita. O Diário da Princesa já virou um sucesso.
    Xxx

    ResponderExcluir
  9. Também não ligo pra "idade recomendada" de livros... a série do Diário da Princesa eu li até o quarto, se não me engano, de um lugar que alugava livros perto de casa. E é um saco quando mudam as capas, ainda mais porque as antigas eram tão bonitinhas!

    www.eulieagora.blogspot.com.br
    www.tododiaoutravez.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Que história é essa que ninguém gosta do livos da Meg, todos amam. Confesso que nessa série, eu acho a mia muito boba, mas nos demais, ela melhora. Mais ainda sim, dá pra tirar boas risadas.

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Eu nunca tive a oportunidade de ler este livro
    Mas o filme já assisti e muitas vezes
    E ainda tenho muita vontade de ler toda a serie

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. detesto a mia. nos primeiros livros, ela ainda é suportável, mas ela fica cada vez mais "mimimim como minha vida é horrível mimimi"... enfim :)

    ResponderExcluir
  13. Eu tb adoro os livros da Meg, mas essa é uma série que eu realmente nunca tive vontade de ler. Por já ter visto os filmes diversas vezes, já perdeu a graça pra mim rs. Acabo preferindo dar oportunidade para novas histórias :p

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  14. Oi Raquel!
    Esse livro é bem fofinho, bom pra descontrair ;)
    Pois é, 200 comentários LKJALSKD não aceito automático, se não eu fico sem tempo de responder o pessoal e tal.

    Beijos, Kamila
    http://vicio-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Olá!

    Nunca li nada da Meg, pois ela costuma direcionar seus enredos para uma temática que eu particularmente não curto muito. É como você disse, questão de preferência e/ou gosto. Até tenho um leve interesse em alguns livros dela, confesso, mas acabo adiando e adiando... enfim.

    Assim como você odeia esse lance de capas (já devo ter comentado em um post anterior), e embora o conteúdo seja o que de fato importa, é impossível não implicar com isso. Sobre a resenha, eu gostei muito... é ótimo quando nos identificamos com um personagem. Acho que deixa o leitor mais envolvido, sei lá. :) Espero que você curta a continuação da história... aguardarei por mais comentários.

    Um abraço!
    http://universoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Eu gosto de Meg,e adorei sua resenha.
    Este livro ainda não li, mas já está na lista.

    Bjos!

    Cida

    http://www.moonlightbooks.net/

    ResponderExcluir
  17. Eu comecei a ler essa série quando era mais nova e posso dizer que fui amadurecendo junto com a Mia. O meu favorito de todos os livros de O Diário da Princesa é A Princesa Apaixonada. Suspirei muito com esse livro!
    Também acho uma pena terem mudado as capas, gosto muito das antigas.
    A Mia é realmente muito ingênua, mas pra ser sincera eu nunca fui muito fã da amizade dela com a Lilly. =/
    Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Apesar do livro ser infanto-juvenil, não acredito nessa bobagem de livro de criança, adolescente e adulto, me sinto muito a vontade para ler aquilo que sinto vontade +1
    Super concordo.

    Lembro quando postei a resenha desse livro no Obsession, teve bastante gente falando da leitura ser infanto-juvenil, que talvez não leria por isso.
    Eu achei o livro uma graça, e adoro a escrita da Meg
    A Lily me deu raiva. Já é chata no filme, no livro achei insuportável mesmo.

    beijos
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  19. Oi!
    Apesar de ser um livro infanto-juvenil, eu tenho vontade de lê-lo.
    Até porque gosto dos livros da Meg.
    Adorei a resenha. >.<
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  20. Oi Raquel, tudo bem?
    Menina eu adoro a Mia*_* Li os primeiros livros da série com 16 anos, estava no terceiro ano, e uma das minhas amigas tinha 6 livros da série. Depois li o resto em e-book, porque eu não resisti, e como eu não trabalhava e meus pais tem uma renda mais apertada raramente dava pra comprar livros pra mim, e essa série em especial era MUITO CARA! A Mia da raiva mesmo, e você ainda vai sentir muita raiva, mas da pra relevar, no primeiro livro ela só tem 14.

    Ps: A Meg também ficou furiosa com algumas mudanças no filmes em relação aos livros(O fato de terem "matado" o pai dela no filme por exemplo), e nos livros seguintes você vai ver nos livros alguns comentários sarcásticos da Mia com relação aos dois filmes rsrsr
    Abraços,
    Amanda Almeida

    ResponderExcluir
  21. Ah, sabe que faz tempo também que to pra ler essa série, mas ainda não li? Aliás... nunca li Meg Cabot e morro de curiosidade, mas eu queria meeeeeeesmo começar por O Diario da Princesa, pois comecei a ouvir falar da Meg Cabot por esta saga *-* Adorei a resenha, fiquei mais animada ainda para ler.

    Beijos. Tudo Tem Refrão

    ResponderExcluir
  22. Essa foi a primeira série que eu realmente li (mesmo que totalmente fora de ordem) e foi a partir daí que comecei a gostar de ler, hahahaha!
    A Meg Cabot é uma das minhas autoras preferidas e adoraria poder ter toda a coleção de O Diário da Princesa, mas infelizmente não tenho nenhum. :P
    Bom, tomara que goste dos outros volumes da série! ^^

    ResponderExcluir
  23. Eu adoro esse livro, tenho a coleção quase completa HAHAH e não me canso de ler ADORO mesmo.
    Todos os meus livros são da 1º edição que eu mais gosto (=

    Beijos,
    Marinah | Blog Marinah Gattuso

    ResponderExcluir
  24. Ainda não li esse livro, só assisti ao filme, mas fazendo uma busca pelas capas dos livros me deparei com seu post e gostei muito daqui. Vou voltar mais vezes.

    Bjs
    www.comchocolatequente.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. Oi gente,

    Eu simplesmente sou apaixonada pela série. Comecei a ler muito nova e nem sabia que a série seria tão grande! Meu pai não aguentava mais comprar os livros pra mim.

    O que mais amo nessa série é o fato de ter crescido com as experiências da Mia e ver que no último livro, ela é praticamente é uma mulher e que esta muito mais madura e segura do que no primeiro livro.

    Alem de AMARRRRR o Michael! Ele é tudo de bom, e realmente gostaria que a Meg investisse em escrever a série novamente, mas na perspectiva do Michael!!!

    Para quem não leu a série, fica o conselho: Leia, vale a pena. Por mais "mimimi" que a Mia seja no começo, pode ter certeza que no final, quando tiver lido todas as experiências que ela passou, vai ficar muito realizada ao perceber como ela mudou ao longo dos 10 livros!

    Bjos Meninas

    ResponderExcluir

Postar um comentário